Network – Leitor de musica em rede

Confesso que no inicio fiquei um pouco baralhado com a utilização deste termo na Alta Fidelidade. Mas como sou curioso li umas coisas a este respeito, falei com uns mais entendidos e percebi a grande vantagem de ter um aparelho Network no meu conjunto. Nada mais nada menos do que aceder a ficheiros de musica do PC, Tablet, a servidores de musica ou estações de internet rádio com uma boa qualidade de som. Podemos considerar duas opções;

Juntar um elemento em separado ao conjunto que já temos à vários anos. Basta que o Amplificador tenha disponível uma entrada analógica (RCA).

Ou, para quem vai iniciar um novo sistema pode optar por um conjunto tudo em um.

O Cambridge Minx Xi é um leitor de musica em rede muito semelhante ao NP30, mas com Amplificador de 40 watts RMS. Elegantíssimo e com design soberbo, fácil de utilizar, permite o acesso a mais de 20 000 estações de internet rádio, a serviços de music streaming e podcasts. Está disponível todo em preto ou com as laterais em branco e o painel frontal em preto (o meu preferido). Já o Marantz NR610 ou Denon Ceol RCD-N8 além de todas as possibilidades já indicadas, estão equipados também com leitor de CDs.
Neste caso só temos que juntar um bom par de Colunas, as Wharfedale Diamond 121, as Q-Acoustics Concept 20, ou mesmo as Denon SC-N8 podem fazer conjuntos muito interessantes. 


O Marantz MC-R610 é um sistema HiFi tudo em um. Leitor CDs e Sintonizador integrado. Recetor Audio Network com ligação rede Ethernet e WiFi. Acesso a servidores de musica, suporte para lastFM, Spotify... capacidades avançadas de streaming. Disponível em preto ou numa variante de preto/branco. Um conjunto com as colunas de 2 vias Monitor Audio BX2 







Cambridge NP30 Leitor de Música em Rede. 
“Hoje apetece-me ouvir uma rádio dos EUA dedicada exclusivamente a Jazz Contemporâneo....” quantas vezes já pensamos nisto? Com o NP 30 é possível aceder a mais de 20 000 estações de internet rádio, a serviços de music streaming e podcasts. Também podemos reproduzir todas as músicas que temos armazenadas no PC ou Tablet, tudo com a qualidade de um CD, basta ligar este modelo a uma entrada aux do Amplificador do nosso sistema e ter internet em casa (Wireless / Ethernet). A instalação é imediata, depois de colocar a password chega rapidamente aos menus de seleção, em menos de nada está a ouvir música de uma rádio do outro lado do mundo e sem interferências. É uma peça elegante, construída com a robustez de qualquer elemento de Alta Fidelidade.
Dimensões (LxPxA): 270 x 285 x 67 mm, disponível em preto e prateado






DENON RCD-N8. Este equipamento é sem duvida um puro HiFi Denon. Ainda estou a pensar como foi possível colocar tanta função e tecnologia num chassis tão compacto, o RCD-N8 é composto por um Amplificador com    2 x 65 watts, Sintonizador FM com RDS, Leitor de CDs, Internet rádio e reprodução de música em rede via Ethernet e WiFi, suporte para Spotify e last.fm, Airplay e ligação ao iPhone/iPod no topo. Tudo isto resulta num som de alta qualidade muito equilibrado e detalhado como é carateristica da Denon. Pode juntar as Colunas SC-N8 que acompanham na perfeição o design moderno deste sistema, mas quem preferir pode fazer uma audição com as famosas Monitor Audio Bronze BX2, as B&W 686 ou mesmo as Q Acoustics 2020i (em branco ou preto lacado). Resumindo, estamos perante um sistema com qualidade de som de Alta Fidelidade.



Vamos de uma vez por todas aderir à musica em rede!

Comentários