O meu amigo High End - Audiofilia, vitória, vitória.

O meu amigo High End
....conversores
O meu amigo High End - Audiofilia, vitória, vitória.
No mês da realização do maior evento audiófilo em Portugal, gostava de partilhar uma ideia convosco. A audiofilia está em crescendo. 
Claro que poucos partilham as minhas ideias, mas, devido à minha actividade profissional, vejo todos os dias audições, de uma e mais pessoas ao mesmo tempo, a serem realizadas; Os profissionais em azafama a trocar e seleccionar outros equipamentos, e acima de tudo, o mesmo tipo de expressões e de alegrias estampadas nos rostos das pessoas, ao comprar o equipamento preferido. Sim, posso afirmar de que vendo todos os dias.
Também é evidente que o paradigma mudou, hoje a busca é por colunas portáteis wireless, conversores para ligar o computador e não pela aparelhagem hi-fi tradicional, mas a atitude das pessoas é a mesma.
Vivemos tempos especiais neste domínio, o melómano é muito mais audiófilo que antigamente.
Sabe mais de música, mais informação sobre o compositor e interprete, tem milhares de músicas no telemóvel e está muito preocupado e criterioso, sobre o investimento que vai fazer na coluna portátil. Que terá de ser elegante, cheia de potência, graves, agudos, palco sonoro, enfim, as mesmas questões de quem comprava a seu sistema de música há vinte ou trinta anos atrás.
Temos de nos adaptar, mas temos um futuro promissor.
Todos os fabricantes, incluindo os grandes baluartes da alta fidelidade, lançaram ou estão a lançar propostas para estas áreas.
Quanto à questão que coloquei na coluna do mês passado, a resposta é a Pink Triangle. Empresa Britânica, entretanto falida, que começou a usar o acrílico nos seus pratos.
E a questão para este mês. Porque é que o CD tem 700MB ?
Vasco Gouveia

Hoje a busca é por colunas portáteis wireless. Todos os fabricantes, incluindo os grandes baluartes da alta fidelidade, lançaram ou estão a lançar propostas para estas áreas.



A Pink Triangle. Empresa Britânica, que começou a usar o acrílico nos seus pratos.






Comentários