O Estado da Arte – IX: Era uma vez um banho

fui acordando ao som de Ed Sheeran...


O Estado da Arte – IX: Era uma vez um banho
por Rui Serra e Moura
Na minha ultima rúbrica, mencionei “a realidade musical em que vivemos”. Tomemos então um banho de realidade. Uma destas manhãs, entre vários snoozes, fui acordando ao som de Ed Sheeran, One Republic e Sia no meu despertador. Levantei-me logo, e como de costume, tomei o pequeno-almoço no café em frente de minha casa, com Norah Jones a tocar em fundo. Enfiei-me no carro a caminho do trabalho, e nos cerca de 30 minutos do percurso, pude escutar John Legend, Coldplay, Pedro Abrunhosa, Bruno Mars, ainda os Muse, Ellie não sei quê, aquele DJ com nome de produtor avícola que nos deu a todos uma valente seca no ano passado, …e One Republic uma vez mais. Já no escritório, liguei baixinho as colunas do computador, e estive toda a manhã a trabalhar com música em stream de um conhecido site. Fui almoçar numa grande superfície comercial, e tanto no estacionamento como nos corredores, tanto no restaurante como no WC, fui sendo acompanhado por cambiantes da chamada “Música de Elevador”, e nem sequer os cheguei a utilizar. De tarde fui visitar dois clientes, e entre as escolhas destes e as mudanças de estações de rádio que fui fazendo pelo caminho, passei a tarde a ouvir o chamado Top of The Pops do presente, e do passado mais ou menos recente. E claro, One Republic novamente. De volta a casa, para umas compras de última hora para o jantar, ainda tive de ir ao supermercado habitual, que passa sempre música latina, e já em casa, entre o PC e a TV, entre o YouTube e o Facebook, praticamente não deixei de ouvir música até me deitar, ligar o despertador, e aproveitar para o sintonizar um pouco melhor. Moral da história? Dentro de duas semanas. Até lá.

Enfiei-me no carro a caminho do trabalho, e nos cerca de 30 minutos do percurso, pude escutar Coldplay
tanto no restaurante como no WC, fui sendo acompanhado por cambiantes da chamada “Música de Elevador”

…e One Republic uma vez mais.



Comentários