O meu amigo High End, O oval.

O meu amigo High End
O oval.
Quando em 1966 John Bowers e Peter Hayward fundaram a B&W, John já tinha larga experiência no áudio, desde a utilização de rádio passando pela parte electrónica, ainda para uso militar.
Contudo, cedo detectou que os elementos transdutores, seriam a área que maiores problemas apresentavam para uma maior percepção auditiva e aproveitando o intercâmbio com engenheiros de gravação, criou um departamento de pesquisa em 1976.
Fruto deste trabalho, surgiu em 1979 o “mito”, as famosas 801 monitoras de estúdio.
Este é apenas a data marcante para tudo o que veio a acontecer, com uma busca constante para desenvolver aquele “bichinho”, impregnado na mente, vindo das experiências com as colunas sem caixa, capazes de reproduzir o som puro, igual ao som ao vivo e sem compressão.
Com o desenvolvimento de novos materiais, “matrix” caixas ditas de plástico e acima de tudo o conceito de infinitude, retirado do estudo do nosso ouvido e como ficou mais conhecido do caracol, atingiu-se a forma ideal para expressar todo um conceito. Ausência de refracção, ondas parasita.
Assim surgiram as B&W Nautilus. Mais que uma coluna, é a vitória de uma ideia, de uma luta ela perfeição e uma inspiração para todos os que se seguiram.
E porquê tanta agitação com a alimentação ?
Vasco Gouveia

John Bowers e as famosas 801 monitoras de estúdio.

Matrix ™, foi desenvolvido e continua a ser exclusivo de Bowers & Wilkins.

B&W Nautilus. Mais que uma coluna, é a vitória de uma ideia, de uma luta ela perfeição e uma inspiração para todos os que se seguiram.

Comentários