A Fúria do vinil - O colecionismo



" A fúria do vinil cruza-se frequentemente com uma realidade alternativa. O colecionismo. Tal qual existem colecionadores de selos, moedas, canetas e tudo mais que possamos imaginar, também existem colecionadores de discos de vinil. Compreendemos. Trata-de de um objecto colecionável, sem fim, singular e atraente. Não compreendemos os colecionadores de discos de vinil que não os ouvem. Que nem sequer se preocupam com isso. E os discos têm sempre tanta música para dar.
  Como já devem ter percebido, lidamos com muitos discos de vinil, vindos das mais diversas proveniências e uma delas são os colecionadores. E como todos os objectos colecionáveis, os raros, os específicos, os que têm alguma história são os mais valiosos. Um dos casos mais conhecidos nos discos de vinil trata-se de uma cópia autografada pelo John Lennon algumas horas antes de ter sido vítima dos disparos fatais que o levaram á sua morte. Trata-se do Double Fantasy que Lennon fez em conjunto com Yoko Ono. O valor desta cópia, cuja capa tem um dos últimos actos de generosidade de Lennon é inimaginável.
  À dias atrás tive nas mãos uma primeira tiragem, original de época, inglesa, de um dos primeiros discos do Beatles. Alguns milhares valia. Não me atormentou. Apeteceu-me foi ouvi-lo..."
Pedro Miguel Pombo



O colecionismo. Tal qual existem colecionadores de selos, moedas, canetas e tudo mais que possamos imaginar, também existem colecionadores de discos de vinil. Compreendemos.




Trata-de de um objecto colecionável, sem fim, singular e atraente. Não compreendemos os colecionadores de discos de vinil que não os ouvem.




 Trata-se do Double Fantasy que Lennon fez em conjunto com Yoko Ono. O valor desta cópia, cuja capa tem um dos últimos actos de generosidade de Lennon é inimaginável.






.




Comentários