Audio Technica AT95



Se realmente existe uma cabeça de Gira-Discos que se destaca à anos sem fim, então é certamente a Audio Technica AT95.



Estamos perante uma das cabeças de Gira-Discos mais aclamadas do mercado, muito procurada pelos amantes do vinil, até mesmo fabricantes como a Thorens que a utilizam de origem em alguns dos seus modelos de Gira-Discos, além disso é um modelo constantemente mencionado em revistas de especialidade.

De facto a AT 95 mantém-se na sua forma original, fabricada no Japão sempre com mesmo rigor e grau de exigência, o seu desempenho rítmico é excelente, destaca-se em música Pop, Rock e Jazz com um timbre instrumental acústico muito natural e com muita classe.

Uma cabeça ideal para se iniciar no mundo do vinil, uma boa reprodução de áudio a um preço bastante competitivo. Como dizem os Ingleses, é considerado um “Best Buy”.




Agulha de diamante elíptica
Frequencia de resposta 20-20 000 Hz
Tracking Force recomendado – 2.0 gr (20 mN)
Cantilever de alumínio
Agulha de substituição ATN95E
Duração até 10 000 horas





elíptica

Este perfil mais afilado nas extremidades garante um melhor acompanhamento das altas frequências. Além disso, a área total de contacto da agulha com a ranhura do disco é maior, para proporcionar maior precisão na entrega da informação gravada. Tem uma resposta de frequência mais ampla e baixa distorção.



Luis Santos






Comentários