É tudo uma questão de prioridades



No outro dia em conversa com um amigo, às tantas ele dizia.
- Tivesse eu dinheiro, investia num bom sistema de som!
Imediatamente pensei cá para mim, o que queres dizer é;  fosse essa a minha prioridade, ter um bom sistema de som.

E é isso mesmo o que eu acho, dizem por aí que um sistema de som mesmo dos mais simples é muito caro, para ter alguma coisa de jeito gastasse muito dinheiro ….  
A verdade é só uma, a indústria está em constante evolução e a eletrónica acompanha as tendências do mercado. Se gostamos realmente de alguma coisa temos irremediavelmente que gastar algum dinheiro. Podemos regatear, comprar usado, pedir dinheiro emprestado, mas temos que alcançar aquele objetivo, é ou não é ? É assim em tudo, faz parte na nossa vida.




E o pessoal das bikes? Quanto dinheiro gastam? Primeiro não pode ser uma bicicleta qualquer. Tem que ter travões de disco, um selim especial com gel não sei de quê, uns pedais xpto …  e o equipamento à prova de tudo e mais alguma coisa e mesmo quando já têm tudo isto, ainda falta a Go-Pro o suporte para o Smartphone, a aplicação para ficar todo o trajeto registado e depois à noite postar tudo direitinho no facebook.



E o pessoal do running? Quanto dinheiro gastam?  Primeiro não podem ser uns ténis quaisquer, tem de ser altamente confortáveis, leves como uma pena que ajudem no desempenho e evitem lesões. E o restante equipamento? Não são uns calções normais, tem que ter isto e mais aquilo e feitos com um material preparado para estar em contacto com o corpo, com a transpiração … enfim, tudo do melhor pela modalidade. Há! Também recorrem à tecnologia, os smartwatch e as pulseiras conectáveis são fundamentais para esta atividade.
 



O pessoal do Modelismo? Quanto dinheiro gastam?  Por exemplo os entusiastas do modelismo ferroviário se pretenderem montar uma maquete têm muito onde gastar dinheiro. Na estrutura, nas ferramentas e em todo o material necessário que envolve esta atividade, depois no material de decoração, a relva, as estradas, os candeeiros, as árvores, pontes, na linha, até chegar ao material circulante, uma máquina automotora pode custar mais que um amplificador integrado.    
E por ai. Cada um com a sua mania, o pessoal do som também faz tudo por tudo para melhorar o seu sistema HiFi, é esta a nossa prioridade!
Luis Santos   




Comentários