Sintonizadores


Não sou daqueles que seguem à risca a programação da Antena 2 e que assistem diariamente a obras de música clássica num sintonizador Revox com uma super antena exterior da Fuba. 
Não, a minha cultura musical abraça outras origens.





 Mas nunca dispensei programas de rádio que quanto a mim marcaram a diferença do pessoal da minha geração. 
Era e sou fã incondicional do Rock em Stock do grande Luis Filipe Barros. Ouvia com muito entusiasmo os 5 minutos de Jazz “o jazz 
é uma música da noite” dizia o José Duarte, autor deste programa. E mais recentemente assistia à exuberância alternativa do Álvaro Costa que me acompanhava nas tardes de sábado enquanto trabalhava. 
Por isso considero-me um ouvinte de rádio! 
Lembro-me perfeitamente do forte led azul que iluminava o quarto durante a noite, era a imagem de marca do meu Marantz ST50. Bastava pendurar uma antena em forma de “T” por trás do móvel para aumentar a recepção do sinal para o máximo. Grande máquina este sintonizador, e muito bom som! 

Atualmente já são poucos os fabricantes que mantém esta categoria de equipamento em gama, mas se procurar ainda é possível ter um Sintonizador FM integrado no sistema HiFi, destaco três marcas.


Yamaha Sintonizador AM/FM T-S500
40 estações de memoria
Sintonia automática
Radio Data System


Onkyo Sintonizador FM/ DAB T4030
40 estações de memoria
Sintonia automática
Radio Data System
Comando à distância



Rotel RT-11 V2
30 pré seleccões
Componentes SMT
Componentes selecionados no estágio analógico de saída
Visor com atenuação de luminosidade
Comando à distância




Luis Santos





Comentários