Leitor de música em rede Cambridge CXN



Cambridge lança leitor de rede concebido de raiz para streaming e áudio digital

Supportview, representante em Portugal da Cambrigde, anuncia o lançamento de um novo leitor de rede – o CXN.
O CXN é um componente da nova série completa de equipamentos hi-fi da Cambridge, designada “CX”, que continua a tradição da marca em oferecer alta qualidade a preços realistas. A primeira grande série de equipamentos da Cambridge totalmente criada de raiz a pensar no streaming e no áudio digital, a série CX é constituída para já por um total de seis componentes.







Concebido especialmente para quem pretende ouvir música digital, o leitor de rede Cambridge CXN incorpora tecnologias fundamentais da série StreamMagic, reproduzindo virtualmente tudo, desde formatos MP3 comprimidos, a ficheiros FLAC e WAV – e consegue tudo isto de uma forma extremamente eficaz. As suas capacidades de reprodução sem fios incluem Internet Radio, Spotify Connect, Apple Airplay, discos NAS, servidores UPnP e Bluetooth aptX.





Seja de onde for que a música venha – de um dispositivo de entrada cablado ou sem fios – e independentemente da sua resolução original, o poderoso motor digital do CXN transforma as suas músicas favoritas para 24-bit/384kHz, num processo de sobreamostragem (upsampling). Elas passam seguidamente pelos DACs duplos Wolfson WM8740 (um para cada um dos canais estéreo) numa configuração diferencial, o que resulta numa perfeita clareza tonal, separação estéreo, detalhe e um impressionante envolvimento com a sua música.




Incluídas estão também excelentes características no que diz respeito à conetividade. O CXN foi desenvolvido para o maior desempenho com qualquer fonte de áudio, integrando conetividade Wi-Fi, portas USB, S/PDIF coaxial e entradas óticas. É ainda possível usar o CXN com uma fonte Bluetooth aptX através do recetor áudio opcional BT100, o qual foi concebido de raiz enquanto dispositivo Bluetooth de qualidade audiófila.
O CXN incorpora um ecrã a cores com 4,3” (11cm) e pode também ser controlado via CambridgeConnect App, uma aplicação gratuita para dispositivos Apple e Android. O sistema permite que pesquise a sua música por álbum, artista, playlist, entre outros parâmetros, numa solução simultaneamente elegante, simples e de fácil leitura. Como acontece com outros componentes na sérieCX, o CXN ostenta um chassis de baixo ressonância e fonte de alimentação de alta qualidade.





O Cambridge CNX está disponível em Portugal, através da habitual distribuição da Supportview, com o preço sugerido de 1.098 €.



Comentários