Nova coluna Bluetooth Bose SoundLink® Mini II, o líder vai mais à frente!




Referência incontestada em qualidade de som na sua categoria, 
a nova versão 

da coluna Bose SoundLink Mini tem uma bateria com maior duração, microfone e capacidade melhorada de emparelhamento. 

A ABC, Lda., representante oficial da Bose em Portugal, apresenta a SoundLink® Mini II, a nova versão da mais icónica coluna Bluetooth do mercado, com funcionalidades melhoradas mas mantendo o mesmo preço do modelo original.



A Bose SoundLink® Mini II possui agora um microfone integrado, o que lhe permite facilmente fazer e receber chamadas em alta-voz e a torna ideal para servir de sistema de teleconferência. Além disso, a sua bateria – que já era a referência do mercado – vê agora a sua autonomia aumentada, permitindo manter a coluna em funcionamento durante um dia inteiro.

A conectividade Bluetooth foi também um dos pontos melhorados pela Bose. A SoundLink® Mini II suporte multi-conexão, o que permite a fácil comutação entre dispositivos móveis. A par de todas estas melhorias, houve uma coisa que a Bose manteve igual: a qualidade de som que tornou esta coluna na verdadeira referência do mercado.

A coluna SoundLink original foi uma verdadeira pedrada no charco”, disse a propósito António Jorge Barbosa, Coordenador Comercial da ABC. 
Não havia nada como ela e ainda hoje continua a deixar as pessoas embasbacadas quando a ouvem pela primeira vez. Os engenheiros da Bose mantiveram toda essa qualidade e desempenho e adicionaram novas funcionalidades que a tornam ainda mais fácil de usar e apetecível”.




A mesma, mas melhor

A SoundLink® Mini II inclui agora um microfone com sistema de alta voz que permite fazer e atender chamadas – basta premir um botão no topo da coluna. E quando a chamada acaba, ela retoma automaticamente a reprodução da música.

A funcionalidade Bluetooth foi também revista. É agora possível ligar dois dispositivos ao mesmo tempo, alternando facilmente entre ambos – um tablet e um smartphone, por exemplo. Além disso, o emparelhamento é ainda mais fácil, com um processo através de um sistema áudio passo-a-passo que identifica até os dispositivos usando tecnologia de “texto-para-voz”. A SoundLink® Mini II guarda em memória os nomes dos oito dispositivos mais frequentemente usados para um emparelhamento praticamente imediato.

A bateria da SoundLink® Mini original já oferecia uma elevada autonomia, mas a versão II da coluna permite agora uma reprodução contínua de até 10 horas. E enquanto o modelo anterior incluía um carregador específico, é agora possível repor a carga através de uma ligação micro USB standard, diretamente ou através do berço de recarregamento incluído. E claro que a possibilidade de ligação analógica física a um dispositivo móvel através de um cabo com fichas mini-jack foi mantida.

A nova SoundLink® Mini II continua a ser a mais pequena coluna Bluetooth® da Bose, com as mesmas dimensões compactas do modelo original: um peso de 670 gramas e medindo apenas 5,1 x 18 x 5,8 cm. Igualmente intocada surge a icónica caixa em alumínio anodizado resistente a riscos e dedadas, agora com arestas ligeiramente atenuadas e uma grelha em aço microperfurada





Mas o mais importante de tudo continua a ser o som. O mesmo som que redefiniu aquilo que se espera de uma coluna Bluetooth portátil e que se mantém como o ponto fulcral da nova SoundLink® Mini II, e cujos circuitos eletrónicos e processamento digital continuam a ser um exclusivo e patente da Bose.

O segredo para um som tão grande a partir de uma caixa tão pequena começa nos dois radiadores passivos montados de forma oposta combinados com dois altifalantes especialmente criados para este projeto e que são capazes de uma resposta musical clara e encorpada, com notas dramaticamente graves. Com o volume no mínimo ou no máximo, os algoritmos de processamento digital de sinais (DSP) da Bose otimizam a saída para um som equilibrado qualquer que seja o nível de audição.

A SoundLink® Mini II é mais um exemplo da atenção aos detalhes por parte da Bose”, afirma António Jorge Barbosa. “A conectividade sem fios está em todo o lado mas o nosso foco é na melhoria dessa conectividade – melhor som, melhor design, mais fácil de usar.
Ao combinar o incrível som e design da SoundLink® Mini com novas funcionalidades que são mais simples e intuitivas, criou um novo capítulo na história da marca”.




A nova coluna Bluetooth Bose SoundLink® Mini II está disponível em Portugal através da ABC, Lda. até ao final de junho, com um PVP sugerido de €219,99 (o mesmo da coluna que substitui), em duas cores: preto carbono e cinzento pérola. Estão disponíveis capas de proteção coloridas em borracha de silicone em vermelho, verde, azul, preto e cinzento.

Um pouco de história
As colunas Bose SoundLink® têm sido globalmente reconhecidas por definirem a fasquia do que deve ser o som portátil desde o seu lançamento em 2011, tendo simplesmente revolucionado esta categoria. A linha Bose SoundLink® inclui a coluna SoundLink® Bluetooth III, a melhor coluna Bluetooth da Bose; a SoundLink® Color, a mais acessível e leve coluna portátil da Bose; e, agora, a SoundLink® Mini II, a coluna da Bose mais pequena e mais recheada de funcionalidades de sempre.



Comentários