Memórias da adolescência


 A K7 do músico e compositor inglês era das mais tocadas, o que eu gostava de ouvir a interminável faixa TaurusII (24.43 min), onde Mike Oldfield colocava toda a sua energia na guitarra, parecia magia.

Lá em casa todos gostamos de ir à Feira da Ladra, durante o ano pelos menos 4 a 5 vezes passamos por lá. Gostamos de sentir aquele ambiente, ver as velharias, as antiguidades, regatear os preços, até já temos um café de eleição. Mas se há local que não posso falhar são as bancas de venda de vinil. Eu e outros tantos, às vezes fazemos fila para escolher discos.

No outro dia lá estava eu a dedilhar Lps, quando de repente, paro, dou um passo atrás.
- Não pode ser! Mike Oldfield – Five miles out
Isto transportou-me para a minha adolescência.
Naquele ano, nas férias grandes fui trabalhar para uma oficina de caravanas que havia na rua de trás da casa dos meus pais. Ali reparavam e construíam de origem Caravanas de campismo, tinham clientes de todo o País. 

E nós, os miúdos lá da rua gostávamos de ir para lá ajudar.
Às sextas ao final da tarde o Sr Alexandre (o Patrão) chamava-nos um a um ao escritório para nos pagar, recebíamos à semana como no futebol da liga Inglesa. Era um orgulho receber aquele salário fruto do meu trabalho!
No final das férias comprei uns ténis Adidas Nastase e uma espécie de tijolo da marca Crown para ouvir as minhas músicas.

Os Adidas eram aqueles brancos com as listas e a frente em azul, claro que se lembram! Junto com o meu blusão de ganga Levis com o pelo por dentro e na gola davam um estilo apropriado para recomeçar uma nova etapa escolar.

E o Crown? Isto sim era uma coisa em grande, duplo deck (um leitor, outro leitor/gravador), rádio FM/AM e um super mega BASS. A K7 do músico e compositor inglês era das mais tocadas, o que eu gostava de ouvir a interminável faixa TaurusII (24.43 min), onde Mike Oldfield colocava toda a sua energia na guitarra, parecia magia.

Claro que comprei o Lp e mal cheguei a casa depois do ritual da limpeza lá estava a rodar no meu Rega. Este é destaque desta semana.
  
Five Miles Out é um disco de Mike Oldfield lançado em 1982
Michael Gordon Oldfield, é um músico e compositor inglês, cuja música abrange um vasto leque de influências desde rock progressivo, folk, música étnica, clássica e electrónica, new age e dance
Faixas
 Taurus II – 24:43
Family Man (Oldfield/Tim Cross/Rick Fenn/Mike Frye/Maggie Reilly/Morris Pert) – 3:45
Orabidoo (Oldfield/Cross/Fenn/Frye/Reilly/Pert) – 13:03
Mount Teidi (Oldfield) – 4:10
Five Miles Out (Oldfield) – 4:16




Luis Santos

Comentários