Rotel RC-1590 e RB1590

               

A Rotel apresenta o novo pré-amplificador estéreo de referência, o RC-1590. Este novo modelo foi desenvolvido para oferecer os mais altos níveis de qualidade de áudio e a maior flexibilidade de instalação. Dois transformadores toroidais feitos à medida para a Rotel, são a base do fundamento eléctrico e proporcionam um isolamento total entre o circuito analógico e digital. A fonte de alimentação complementa-se com os circuitos reguladores independentes e os condensadores de carga/descarga ultra rápida. Nesta base, os engenheiros da Rotel criaram um pré-amplificador de referência com uma cuidadosa selecção de componentes, escolhidos após várias sessões de audição. Em termos de conectividade, o RC-1590, oferece uma variedade de entradas/saídas, tanto analógicas como digitais, assim como a possibilidade de receber Bluetooth, através da sua antena traseira integrada. 


Como não poderia ser de outra forma, a Rotel também projectou um Amplificador de Potência, ideal para acompanhar o RC-1590: Este é o modelo RB-1590. 


O RB-1590 é um Amplificador de Potência estéreo, capaz de debitar 350W RMS sobre a carga de 8 ohms por canal. A base fundamental é mais uma vez a fonte de alimentação, sustentada em dois transformadores toroidais sobredimensionados de acordo com as especificações da Rotel, Junto com 4 pares de condensadores BHC (Britânicos), a fonte de alimentação é capaz de fornecer toda a tensão e corrente necessária, mesmo nas condições mais desfavoráveis. A potência descontrolada e não refinada, nunca foi o objectivo da Rotel e muito menos neste modelo. O projecto baseia-se em dois blocos monofónicos com uma separação de canal máximo e o som foi ajustado após longas sessões de audição. Conectores de entrada XLR permitem uma perfeita união com o RC-1590. 


Comentários