As estrelas do HiFi - NAD 3020



Já lá vão uns bons anos quando o meu amigo Vitor Aguiar me apresentou com grande orgulho o NAD 3020, um Amplificador que revolucionou a minha geração.

Lembro-me perfeitamente do meu primeiro Amplificador.  
Minimalista, com um acabamento que se destacava de todos os outros (um tom cinza um tanto ou quanto estranho quando o normal seria um amplificador preto) e com apenas 20 watts por canal, mas o suficiente para libertar toda a energia nele acumulada.

E que bem soava o 3020! 
Dinâmica, detalhe, um som cristalino estavam sempre presentes, mas o que eu queria mesmo era ouvir todo o Power das minhas bandas favoritas. Supertramp, PinkFloyd, The Clash, Nirvana, Bob Dylan entre outros, eram clientes habituais que esbanjavam diariamente notas de música por todos os cantos do meu quarto. 

Sempre que voltava a ouvir um disco era com se fosse a primeira vez, encontrava sempre algum pormenor que me chamava a atenção. Com o 3020 tinha umas Colunas Rogers com os cabos Supra e um Leitor de CDs Marantz, era um conjunto fantástico e muito fácil de usar. Preenchia na perfeição todas as minhas exigências, às vezes tenho saudades desse tempo. 

Posso afirmar que o meu NAD 3020 foi durante vários anos a alma do meu sistema HiFi.”

O NAD 3020 foi considerado um dos modelos mais importantes da história do HiFi, um Amplificador com boa qualidade de som e um excepcional preço.”

20 watts por canal a 8Ω (stereo)
Frequencia resposta: 10Hz to 70kHz
Dimensões: 420 x 96 x 240mm
Peso: 5.26kg

Luis Santos


Comentários