Denon AVR-X3200W: super-equipado, super-premiado


O novíssimo Denon AVR-X3200W é um recetor A/V super equipado e que chega ao mercado já com um fantástico teste e recomendação por parte do prestigiado website AVForums. Os selos de recomendação do AVForums são apenas atribuídos aos produtos que atingem ou excedem elevados critérios de excelência técnica e constituem por isso um indicador fiável da capacidade de desempenho dos equipamentos.

O autor do teste, Steve Withers, salientou o desempenho com “bandas sonoras de filmes, ou versões baseadas em objetos (como é o caso do Dolby Atmos) e o facto de a Denon ir adicionar brevemente suporte para DTS:X, torna o X3200W ainda mais impressionante.”

“Quer a música fosse de dois ou múltiplos canais, o Denon respondeu com um palco sonoro fantasticamente coeso que foi capaz de reter um grau de musicalidade a par de algum calor”.

“No que diz respeito a gravações estéreo, há uma excelente separação com uma boa localização e posicionamento dos instrumentos, enquanto as gravações multicanal de alta resolução (…) deram ao recetor uma oportunidade para mostrar em pleno as suas capacidades”.




Finalmente, em termos de streaming de música, “a partir do nosso servidor em rede, o recetor foi capaz de lidar com tudo o que lhe demos, desde gravações em MP3 até conteúdos ‘lossless’ de alta resolução”.

A conclusão? “Não há dúvida de que o AVR-X3200W é mais um grande recetor da Denon que combina um design atraente com um nível decente de qualidade de construção, excelentes funcionalidades, desempenho impressionante e um preço competitivo”.

O Denon AVR-X3200W A/V é o que se pode chamar uma máquina “à prova de futuro”. Este recetor A/V de 7x180W inclui Dolby Atmos e, através de uma atualização de firmware (gratuita) disponível até ao final de 2015, será igualmente capaz de descodificar o novo formato DTS:X .

A avançada secção de vídeo inclui, como não podia deixar de ser, conectividade 4K Ultra HD bem como total compatibilidade HDCP 2.2. Tal como acontece com todos os mais recentes AVRs da Denon, também esta máquina possui conectividade de rede integrada com e sem fios, incluindo WiFi e Bluetooth com antenas duplas.

As tecnologias e serviços de streaming suportados incluem Spotify Connect, Pandora, Webradio e Apple AirPlay.






Representado em Portugal pela INFINITE connections o Denon AVR-X3200W estará disponível para entrega a partir do dia 21 de Setembro. PVP: 1.149 €.







Comentários