Ella Fitzgerald & Louis Armstrong


Para mim o Armstrong continua a ser uma referência, uma das minhas referências do Jazz. Cantor, compositor, trompetista … saxofonista, escritor, no fundo este jovem foi um pouco de tudo 
relacionado com a música.


No outro dia a caminho do trabalho no meio da confusão do trânsito e dos transportes públicos de Lisboa dei por mim a pensar em músicas de Louis Daniel Armstrong, celebrava-mos o Dia Internacional da Música e eu achei que me devia lembrar de alguém que me acompanha nem sei bem à quantos anos.


O que sei é que fiquei fã deste "jovem" de New Orleans muito devido ao meu amigo Diogo um dos Djs mais conceituados das noites de Lisboa que naquela época terminava sempre a noite com o tema “What a Wonderful World” gravado em 1967.




Para a maioria dos noctívagos aquela música queria apenas dizer que tinham que sair daquele espaço e continuar a noite noutro local, mas a mim o tema despertava-me curiosidade e comecei a seguir a carreira de Armstrong. Foi o alto timbre da sua voz que mais me cativou, conhecem outra voz assim?

Se calhar conhecem mas para mim o Armstrong continua a ser uma referência, uma das minhas referências do Jazz. Cantor, compositor, trompetista … saxofonista, escritor, no 
fundo este jovem foi um pouco de tudo relacionado com a música.

Lá por casa está presente em várias ocasiões, não me lembro de uma festa ou um jantar de Natal sem ouvir pelo menos uma música de Armstrong, as viagens de Férias ou de fins de semana também não escapam. 

O que posso mais dizer, é bom ter uma uma referência
 musical na nossa vida!

O meu destaque só pode ser uma obra prima. Ella and Louis, Disco de Vinil numa edição da Verve Records, um disco para ouvir do principio ao fim vezes sem conta.





Ella Fitzgerald, Louis Armstrong

Can't We Be Friends

Isn't This a Lovely Day

Moonlight in Vermont

They Can't Take That Away From Me

Under a Blanket of Blue

Tenderly

A Foggy Day

Stars Fell on Alabama

Cheek To Cheek

The Nearness of You

April in Paris




Luis Santos



Comentários