NAD, Gira-Discos C 556


NAD, é uma marca com grande historial e prestigio na industria da Alta Fidelidade. 
Desde o seu inicio que se destaca por incluir na gama de produtos equipamentos que, embora simples de manusear mostram um impressionante desempenho sonoro, e o melhor de tudo, um preço bastante competitivo. 

A NAD (New Acoustic Dimension) sempre deu uma atenção muito especial ao Gira-Discos quer com vários modelos ao longo dos anos, quer com uma gama de Pré-Phonos dos quais posso destacar o famoso PP2.




O modelo C 556 aparece na altura ideal, quando o mundo inteiro volta a dedicar algum tempo aos discos de vinil.
Seja este fenómeno uma tendência ou a descoberta de uma nova experiência de ouvir música, a verdade é que muitos fabricantes voltam (e outros continuam) a apostar nesta maravilhosa peça de Alta Fidelidade.

Sem grande extravagância a NAD investe em zonas estratégicas que definem o bom desempenho de um Gira-Discos. O chassis, o prato, o braço e uma boa cabeça de leitura são fundamentais, para terminar em beleza um refresh no acabamento e tornaram o C556 um gira-discos clássico e bastante atraente.




Dizem por ai que este NAD dá ares a um outro modelo de outra marca, mas o que é que isso importa?
O que devemos salutar é que está no mercado mais um bom Gira-Discos que reproduz um som com boa qualidade a um preço bastante aceitável. 
Para os que estão a pensar adquirir um Gira-Discos por estes dias, coloquem este modelo na lista de opções, principalmente para os entusiastas da marca.






Luis Santos




Comentários