Quad Serie Artera




Sempre tive uma adoração especial por esta marca, quando posso vou espreitar as novidades, e desta vez o que encontrei foi a nova serie Artera.

Artera é uma espécie de herança da marca, recuando à época do famoso QUAD 405, misturado com algumas das mais recentes tecnologias de áudio de alta definição, ora a coisa parece que promete!




Lembram-se do QUAD 405? Cá está ele perfeitamente integrado com o novo Artera Play, e que bem que fica!


Sempre com um cuidado especial com o aspecto dos seu equipamentos a serie Artera não foge a esta regra, um design completamente renovado, um estilo elegante com linhas direitas, os painéis frontais com uma textura em alumínio, tampo de vidro grosso e dissipadores de calor nos lados. Os Quad Artera são quase uma peça de arte e podem tornar-se no centro das atenções em qualquer género de decoração de interiores.

A serie Artega é composta por um Leitor de CD/DAC/Pré-amplificador o modelo Artega Play, e um Amplificador de Potência, Artega Stereo. A marca classifica esta gama de produto num segmento de 
entrada High-End. 




Começemos com o Artega Stereo


É um poderoso amplificador de potência que dá ares ao Quad 606, com 140 watts RMS por canal alimenta facilmente, graças à tecnologia Quad “Current Damping” qualquer par de colunas, mesmos as mais exigentes. 

Já o Artega Play é algo tecnologicamente mais avançado, é um Leitor de CDs, Pré-Amplificador Digital/Analógico compatível com alta resolução até 32bit / 384kHz e DSD através das entradas USB, o DAC utilizado é um 32bit DAC ESS ES9018.




O leitor de CDs utiliza um novo mecanismo de carregamento frontal, e uma tecnologia que armazena os dados do disco antes de os enviar de forma assíncrona para o DAC

Quad Serie Artera, mais um marco na história da marca lendária de Alta Fidelidade



Luis Santos



Comentários