Rega RP1 + Q Acoustics BT3



Algo cada vez mais comum a que os fabricantes de Colunas de HiFi prontamente aderiram são as colunas amplificadas com recetor de Bluetooth, é uma boa tendência em que a oferta aumenta a cada dia que passa.

Com um grande cuidado na estética e mantendo um som de qualidade HiFi este género de produto adapta-se a qualquer ambiente doméstico, fazendo mesmo parte da decoração da sala onde está instalado.

Falando na versatilidade é muito cómodo chegar a casa e automaticamente termos o nosso smartphone / Tablet pronto para tocar. As músicas armazenadas nestes dispositivos que funcionam com Bluetooth num piscar de olhos ficam disponíveis para se ouvirem.

Mas existem outras possibilidades, na parte de trás de uma das colunas estão disponíveis entradas de linha que permitem a ligação a outros equipamentos, normalmente têm as tradicionais ligações por jack 3,5mm, RCA e digital óptica. Aqui podemos ligar equipamentos como o CD, DVD, TV ou qualquer outra fonte mesmo um Gira-Discos.




Esta para mim é a maior curiosidade, podemos ligar um Gira-Discos com a ajuda de um Pré-phono a um par destas colunas e formar um conjunto bem interessante com um desempenho sonoro com uma qualidade de um sistema HiFi.

Esta sugestão de hoje passa por juntar as Colunas Q Acoustics BT3 com um Gira-Discos Rega RP1 recorrendo à ajuda de um pré-phono. (A2D)

As colunas amplificadas BT3 estão equipadas com um amplificador de alta qualidade, de 2 x 50W por canal, um receptor sem fio Bluetooth V4.0 (com capacidade avançada 'aptX' para uma melhor qualidade de som) e um conversor digital-analógico (DAC ) de baixa distorção, acessível através de uma entrada digital óptica (Toslink). Estão disponíveis nas cores preto, branco e vermelho.

O Gira-Discos rega RP1 foi projectado e concebido para ser fácil de usar e, acima de tudo, para reproduzir música com qualidade.

É um Gira-Discos muito fácil de operar mas que requer alguma dedicação, a mudança de velocidade é feita manualmente, utiliza um motor de baixa vibração. O braço RB101 tem uma construção mecânica de precisão, utilizando rolamentos de óptima qualidade que permitem o mínimo de atrito no seu movimento, tanto vertical como horizontal, vem equipado com uma cabeça tipo MM (magneto móvel), o modelo REGA CARBON.






Resumindo, temos um sistema simples com design moderno que se adapta a qualquer ambiente de decoração de interiores, utiliza componentes de alta qualidade o que garante um bom desempenho sonoro equivalente a um sistema de HiFi e é muito versátil, abre um enorme leque de possibilidades para a audição de música, dispositivos com a tecnologia Bluetooth e as tradicionais fontes de áudio, não esquecendo o Gira-Discos.

Vá experimentar! Pegue em 2 ou 3 Discos de Vinil, na sua Playlist do Smarphone e passe por uma loja para matar a curiosidade.


Luis Santos





Comentários