Capas de Discos estranhas


É verdade que não se deve escolher um livro pela capa nem um vinho pelo seu rótulo. O que conta é mesmo o autor ou o ano da colheita. 
Com os Discos acontece precisamente a mesma coisa

De seguida dois exemplos flagrantes de capas de Lps de artistas emblemáticos que devem fazer parte das melhores coleções mesmo com uma capa um tanto ou quanto estranha.



David Bowie,  ‘The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders From Mars’

Se houvesse uma lista dos melhores álbuns com nomes longos este teria que estar no topo.
A capa apesar de estranha é uma obra de arte envolta em mistério, apesar de o próprio Bowie a descrever como uma fotografia comum.
Brian Ward, tirou esta fotografia junto ao nº 23 em Heddon Street, Londres onde mostra a famosa loja de peles K West e a estação de correios inaugurada em 1912.

Já o álbum,  (muitas vezes encurtado para Ziggy Stardust) é o quinto trabalho de estúdio do músico britânico David Bowie. A obra é inspirada num rock star fictício chamado Ziggy Stardust e alcançou a quinta posição nos tops do Reino Unido e a posição 75 na Billboard Music Charts, dos Estados Unidos.


Provavelmente o mais influente álbum dos The Clash 'London Calling " é um dos discos punk mais apreciados de todos os tempos. 
A obra de arte caracteriza a foto de Pennie Smith que retrata a fúria de Paul Simonon a destruir a sua guitarra baixo .

London Calling é o terceiro álbum de estúdio da banda britânica de punk rock The Clash. Foi lançado em 14 de dezembro de 1979 e representou uma mudança no estilo musical da banda.
O álbum recebeu críticas bastante positivas e em 2003 ficou na 8ª posição na lista dos 500 Melhores Álbuns de todos os tempos feita pela revista Rolling Stone.


Luis Santos


Comentários