É certamente uma das marcas mais emblemáticas de HiFi. A equipa de Engenheiros da Marantz sempre incansável na investigação tecnológica com orgulho afirma que cada um dos seus equipamentos é capaz de reproduzir a mais pura e realista música em nossa casa. Cada componente produzido complementa o estilo de vida do ouvinte. A verdadeira alta-fidelidade é a capacidade de reproduzir a magia de um concerto ao vivo.
Filosofia da marca
“A música faz parte das nossas vidas diárias. Mesmo num mundo como o nosso, em que o vídeo e o som se misturam, a música é o principal ingrediente. Ela trás emoção às imagens e coloca paixão nas nossas experiências.”
Existem verdadeiros apaixonados pela música, os que sentem emoções quando a ouvem, os que procuram experiências sonoras, os que a vivem com grande entusiasmo. A verdade é que a maioria das pessoas gosta de música e esta deve ser reproduzida exatamente como o artista a imaginou. Com magia, com caracter, com emoção.
A Marantz apresenta uma gama de produtos muito completa com opções bastante flexíveis que se adaptam a qualquer estilo de vida. A série “The Range” como média gama e a “Premium Series” no high-end oferecem aos puristas do Hi-Fi uma derradeira experiência de audição. Ainda num patamar mais elevado os modelos “Reference” garantem uma reprodução fiel e pura emoção musical.
Finalmente, os modelos KI (Ken Ishiwata).
“Ken Ishiwata é um dotado engenheiro de áudio que acredita que a reprodução do som deve tocar o ouvinte de uma forma que mais nenhuma sensação é capaz, é hoje provavelmente a mais influente personalidade no mundo da indústria do áudio high-end. A sua assinatura pessoal num produto Marantz é sinal de alta fidelidade sem compromissos. Universalmente aclamado pelo seu incrível talento em conceptualizar impressionante reprodução sonora, a sua visão e pontos de vista são avidamente reportados pela imprensa do setor e avidamente consumidos pelos melómanos de todo o mundo. Durante mais de 30 anos ele tem combinado o seu amor pela música com a sua conceptual abordagem aos projetos de engenharia de forma a criar produtos de áudio sem paralelo. Ken Ishiwata tem explorado todos os novos produtos da Marantz. Só após a sua aprovação é que estes são introduzidos no mercado de forma a que outros amantes da música possam disfrutar do momento.”
Em 1954 Saul B. Marantz em sua casa em Kew Gardens, Nova Iorque desenvolveu o primeiro artigo Marantz, o Model 1 um Pré-Amplificador.
Saul B. Marantz, é talvez um dos Homens responsáveis pelo aparecimento da industria de audio “high-end”, em 1953 fundou a Marantz Campany, abrui uma fábrica em Woodside e começou um sonho. Ao longo dos anos foram lançados no mercado artigos que marcaram a diferença no mundo do audio, pela estética cuidada, pela qualidade dos seus componentes, pela desempenho sonoro. Amplificadores, Pre-Amplificadores, Receivers, Sintonizadores sempre fizeram parte do portfólio da marca. Em 1982 já com a participação da Philips, juntos lançam o primeiro leitor de CDs no mercado o CD-63.
Atualmente a Marantz é uma empresa Japonesa que desenvolve e vende equipamento de áudio de média e alta gama.
“Because music matters”
Luis Santos
Comentários
Enviar um comentário