Recetores AV Cambridge CXR120 e CXR200



O Auge do Desempenho Áudio Cinema em Casa

Concebidos de raiz para serem o núcleo duro de um sistema de alta-fidelidade cinema em casa, os recetores AV topo de gama da Cambridge série CX são os primeiros da marca a colocar no centro das suas funções o streaming e o áudio digital.

A Cambridge, empresa representada em Portugal exclusivamente pela Supportview, apresenta os recetores AV topo-de-gama CXR120 e CXR200, ambos componentes hi-fi da aclamada série “CX”, que continua a tradição da marca em oferecer alta qualidade a preços realistas.

Os recetores AV CXR são equipamentos concebidos para todos os que procuram uma experiência de cinema em casa poderosa e imersiva.

Cambridge CRX120


O CRX120 é um amplificador verdadeiramente discreto com 120 watts por canal e inclui o mesmo módulo de streaming de música estado-da-arte Cambridge Audio Stream Magic que se encontra no centro do leitor de rede CXN. Isto significa que através do Wi-Fi ou ligação Ethernet, o CXR120 reproduz a música na sua rede, incluindo todos os populares formatos como FLAC, Apple Lossless e WAV.

Reprodução a partir de discos rígidos USB também é suportada, assim como streaming via Spotify. Acrescente-se a rica experiência rádio, incluindo Internet radio e FM/AM e suporte para DSD, que permite reproduzir SACDs a partir do leitor Blu-ray. O desempenho visual também não foi ignorado, com HDMI 2.0 4K e compatibilidade 3D, transformando os sinais 1080p para 4K.

Cambridge CRX200

O CRX200, que é considerado pela própria Cambridge “o nosso recetor porta-estandarte”, incorpora as mesmas funcionalidades do CRX120 mas beneficia de algumas características de ponta. Além dos 200 watts por canal, este equipamento inclui 8 entradas HDMI. Além disso, este modelo supre-equipado conta também com a função Zone 2, que permite enviar sinais de áudio e vídeo independentes para uma segunda divisão. O CRX200 é o seu novo hub digital com completa flexibilidade e desempenho sem par.

Em ambos os casos, sob o capot destes recetores encontram-se DACs de alta resolução para operação em completa harmonia, por exemplo, com o transporte de CDs áudio Cambridge CXC, que oferece recuperação eficiente de dados digitais de CD e correção de erros, características com as quais leitores universais de Blu-ray simplesmente não podem competir.




Estes e os restantes componentes que constituem a série CX, incluindo amplificadores integrados (CXA60 e CXA80) e um leitor de rede (CXN), ostentam o novo design “flutuante” da Cambridge e um chassis de baixa ressonância, com painéis frontais praticamente despojados de botões e controlos.

Os recetores AV Cambridge série CX estão já disponíveis no mercado português. O CXR120 tem um preço de 1.998 €, enquanto o topo de gama CXR200 custa 2.598 €.


Mais informações em http://www.cambridgeaudio.com/products/cx-series




Comentários