Rega Gira-Discos RP6 com braço RB303




O rega rp6 foi projectado e concebido para ser fácil de usar e, acima de tudo, para reproduzir música com qualidade.







O Rega RP6 já vem equipado com uma a fonte de alimentação exterior, o Rega Turntable Power Supply (TTPSU) que permite que o motor funcione com uma tensão mais estável, possibilitando também a mudança de velocidade de rotação de 33rpm para 45rpm.





A base é extremamente leve, evitando desta forma perda de energia, no entanto para obter um nível de rigidez adequado para as partes mecânicas, a Rega desenvolveu uma peça de alta rigidez (Double Brace Technology), feita num compósito de resina, que “abraça” o braço e o veio central.




O motor de 24V utilizado é de baixa vibração e o veio central apresenta uma folga mínima em relação ao “copo” de apoio, evitando desta forma que ocorram vibrações.





O prato de vidro do RP6 é inovador sendo composto por duas peças coladas através de um sistema de UV (ultra violeta). 
A peça exterior do prato introduz um valor de massa que permite uma maior inércia no movimento, melhorando a estabilidade e a precisão.


O prato de vidro é apoiado num pequeno prato em alumínio, com seis pontos de apoio, o que permite um bom desacoplamento não comprometendo a estabilidade.








O braço é formado por uma peça única, sem juntas, concebido não só para “conduzir” a cabeça com o mínimo atrito, mas também para dissipar as vibrações indesejáveis, tanto da cabeça, como as que vêm do exterior. 

O Rega RP6 é vendido sem cabeça e está disponível em várias cores com o acabamento em lacado


Para mais informações contactar a AudioTeam




Comentários