Rega Gira-Giscos RP1



Rega Gira-Giscos RP1 projetado para reproduzir música com qualidade.

O desempenho, a qualidade dos componentes e a facilidade de manuseamento contribuiram para o sucesso do RP1 que mais uma vez está na lista dos 5 melhores Gira-Discos da What Hi-Fi

A simplicidade do design do Gira-Giscos Rega RP1 e a utilização de componentes de alta qualidade asseguram que o seu Gira-Discos permaneça em bom funcionamento por muitos anos.
O Rega RP1 vem já equipado com uma cabeça tipo MM (magneto móvel), a mais recente REGA CARBON e a mudança de velocidade é feita manualmente.




O braço RB101 tem uma construção mecânica de precisão, utilizando rolamentos de óptima qualidade que permitem o mínimo de atrito no seu movimento, tanto vertical como horizontal.




O motor utilizado é de baixa vibração, normalmente só usado em gira-discos que custam o dobro ou o triplo do preço.

O veio central apresenta uma folga mínima em relação ao “copo” de apoio, evitando desta forma que ocorram vibrações. O veio central leva somente 2 gotas de óleo (Comma Hypoid EP 80, Castrol EPX 80w/90 ou Shell Spirax EP90), que formam uma película homogénea à sua volta.



Por encomenda está também disponível a versão com a bandeira Inglesa, por cá é uma curiosidade, mas por terras de sua majestade é um furor.


Luis Santos


Comentários