JBL® LS Series



A JBL® LS Series estabelece um novo marco para alta definição de sistemas de som de compressão (cornetas). Com altifalantes 
de polpa de papel comprimido, driver com anel radiador de ultra-alta frequência e corpo de neodímio. 
Transdutor de alta frequência é um 2", driver de compressão de titânio puro-montado em cornetas Bi-Radial® patenteadas para proporcionar um som rico e completo e um ambiente sonoro notável. 

Abaixo do driver de alta frequência, estão dois woofers de 8” idênticos para melhorar a resposta dos graves. O design divide as frequências graves e médio-baixo entre os dois woofers e aumenta a sua resposta baixa final. Ele também suaviza a transição do woofer superior ao driver de alta frequência imediatamente acima fornecendo assim um som equilibrado em toda a área de audição. 

Além disso, foi projetado um painel de conexão externa do altifalante e rede de separação interna, de modo que você pode anexar conjuntos separados de cabos de altifalante para o woofer e o driver de alta frequência, um processo chamado de dupla-transmissão, que pode proporcionar vantagens sonoras e considerável flexibilidade na seleção do amplificador de potência. 
Para permitir esse recurso técnico, os drivers tem bornes banhados a ouro. 

Finalmente, de proporções elegantes, a LS80 apresenta painéis de madeira lacada em preto ou mogno. Sem duvida uma peça que 
se integra bem em qualquer decoração, estes altifalantes vão com certeza superar as suas expectativas.


Os Arquitetos

A serie LS é o resultado do trabalho conjunto de uma talentosa equipa de engenheiros e designers liderados por Charles Sprinkle, engenheiro de sistemas na JBL e por Daniel Ashcraft, chefe criativo na Ashcraft Design.

Apaixonado pelo audio de excelência durante toda a sua vida e com particular interesse nos transdutores e cornetas de compressão, Sprinkle trabalhou na Harman Internacional como engenheiro interno, antes de receber a sua graduação em 2003. Muito embora estivesse recentemente na JBL, já tinha bastantes projectos com a sua assinatura, a destacar JBL Cinema Vision™, Venue®, JBL Cinema Sound e JBL Control NOW™. 



Para a LS Series, Sprinkle desenvolveu e criou novo design das cornetas, melhorando as frequências altas e novos cantransdutores de baixas frequências no sentido de alcançar 
uma perfeita integração acústica. 


Sprinkle trabalhou muito perto de Daniel Ashcraft, ou papel crucial no design industrial dos produtos da JBL por mais de 20 anos. Graduado pelo Art Center College of Design, Ashcraft co-desenvolveu o lendário projecto Everest DD55000 em1986 e o original Projecto K2 S9500 em 1988, bem como os seus sucessores, K2 S9800 em 2000 e Everest DD66000 em 2006.




Cortesia da Magnelusa





Comentários