OPTOMA APRESENTA PROJETOR DE LASER-PHOSPHOR DE 6.000 LUMENS



A Optoma, marca internacional de projetores e áudio, acaba de lançar o seu primeiro projetor que usa iluminação de laser-phosphor com o ZU650. Direcionado para o mercado de instalação profissional este modelo ProScene de alto brilho proporciona umas surpreendentes 20.000 horas de operação, totalmente livres de manutenção, pondo assim de lado quaisquer substituições de lâmpada ou filtro.

Segundo Justin Halls, responsável de Marketing de Produto da Optoma, “Estamos muito satisfeitos com o lançamento do ZU650 
de 6.000 lumens. 
É a solução perfeita para qualquer aplicação que exija uma operação de 24/7 sem possibilidade de inatividade. Ao eliminar a necessidade de substituição de filtro ou lâmpada, o ZU650 reduz assim consideravelmente os seus custos no tempo”.

Ideal para salas de reunião, auditórios, museus e outros espaços de grande dimensão, este projetor de laser-phosphor projeta bastantes cores e um brilho consistente, sendo ainda de salientar a sua alta resolução e contraste que proporcionam uma imagem de qualidade impressionante. O ZU650 é ultra silencioso fazendo dele o equipamento perfeito para espaços de culto, salas pequenas ou com tetos baixos.




A sua instalação flexível deve-se à rotação de 360º e ao seu modo de operação, combinados com uma gama extensiva de lentes shift e 5 lentes opcionais que se ativam e desativam com um simples toque. Com tecnologia HDBaseT, esta é uma solução simples e acessível para conectar e controlar o projetor.

O ZU650 inclui função de rápida iniciação e encerramento, atingindo o seu brilho total em segundos. Para maximizar a poupança de energia também inclui um ‘AV mute’, onde a fonte de luz pode ser completamente desligada. Note-se que, ao contrário dos projetores com lâmpada convencionais, a fonte de luz a laser-phosphor requer um tempo de resfriamento mínimo.

Onde o detalhe realmente importa, a resolução WUXGA (1920 x 1200) oferece 15% mais pixéis do que 1080p e 60% mais do que SXGA +, o que permite ver vídeos Full HD com detalhe extra. O ZU650 está disponível nas cores standard preto e branco mas também é possível personalizar em qualquer cor.

A gama ProScene da Optoma está apenas disponível em parceiros revendedores certificados como é o caso da Ésistemas. A rede de parceiros ProScene é composta pelos instaladores de AV mais experientes e integradores para assegurar o apoio total e excelência em serviços para as mais exigentes aplicações profissionais.

Para mais informações contactar a Esistemas




Comentários