Panasonic apresenta o primeiro televisor Ultra HD Premium oficial do mundo


Graças à sua inovadora tecnologia de hardware e software, o DX900 reproduz 4K de forma nativa e HDR

A Panasonic acaba de apresentar no âmbito da Feira Eletrónica de Consumo 2016, o primeiro televisor LED LCD do mundo que cumpre com as mais rigorosas normas da especificação “Ultra HD Premium” da UHD Alliance. 

Preparado para o futuro

Os engenheiros da Panasonic desenvolveram inovações de hardware e software que elevam a qualidade de imagem LCD a níveis inéditos até à data. O televisor DX900 combina pela primeira vez o impressionante brilho de um ecrã LCD com o contraste e níveis 
de pretos característicos dos televisores de plasma da Panasonic, cumprindo deste modo com os requisitos estabelecidos para alcançar o grau máximo de rendimento do UHDA.

O DX900 é a prova definitiva de que é possível um ecrã LCD proporcionar níveis máximos de brilho que exige o formato de imagem HDR com expansão de luminosidade, mantendo a ação das áreas escuras, graças à sua nova tecnologia de atenuação local de estrutura alveolar, que divide a imagem em centenas de zonas de luz, controladas de forma individual, mantendo-as rigorosamente separadas umas das outras, para garantir uma fuga de luz mínima entre elas. O resultado é uma imagem capaz de conter picos extremamente brilhantes e pretos profundos em simultâneo, eliminando a auréola de luz ou efeito “bloom” em torno dos objetos brilhantes que normalmente produz a tecnologia LCD.

O novo desenho do painel pode proporcionar 1000 pontos numa parte muito maior do que os televisores HDR LCD convencionais, permitindo aos consumidores desfrutar de uma imagem muito mais dinâmica e vibrante, que coincide com a visão original dos cineastas e criadores de conteúdos. Isto só foi possível graças à colaboração dos laboratórios de Hollywood da Panasonic que sintonizaram a reprodução HDR ao mais alto nível.



O novo televisor DX900, pensado para o HDR, incorpora o novo conjunto de chips de processamento HCX+ (Hollywood Cinema eXperience plus) melhorando notavelmente a qualidade de reprodução.

O HCX+ oferece uma versão melhorada do sistema 3D Look Up Table, já utilizado nos televisores LCD da Panasonic em 2015, que cobre 8000 pontos de referência de registo (cerca de 40 vezes mais do que oferece um televisor convencional). Adicionalmente, a Panasonic desenvolveu um novo algoritmo de compensação de cor para melhorar ainda mais a precisão do ecrã. Isto significa que a DX900 pode reproduzir tonalidades e sombras no espaço do padrão Rec 709 em cada nível de brilho. É tão preciso que as imagens 
se reproduzem com uma fidelidade que até agora, só se podia encontrar em dispendiosos monitores de estúdios profissionais.

Assim, o televisor DX900 conseguiu a certificação de ecrã THX 4K, um prestigioso selo de qualidade inteligente independente que reconhece o elevado nível de qualidade e precisão de imagem que muito poucos televisores conseguem obter.

O DX900, esbelto e elegante, foi desenvolvido tendo em conta as últimas tendências de decoração de interiores, motivo pelo qual 
se enquadra perfeitamente em qualquer casa, mantendo a harmonia e adequando-se a qualquer espaço.

Apesar do HDR ser a novidade em 2016, a tecnologia 4K Ultra High Definition continua a redefinir a qualidade de imagem de um televisor, estando presente em mais ecrãs e fontes de conteúdo. A surpreendente resolução 4K UHD nativa do DX900 torna-o na escolha ideal para transmitir conteúdos 4K.

O televisor DX900 será apresentado na primavera de 2016 e estará disponível em dois tamanhos: 58 e 65 polegadas.


Para mais informações contactar a Panasonic


Comentários