Bose F1 Model 812 Flexible Array


A ABC, representante em Portugal da Bose, apresenta o sistema de amplificação portátil Bose F1 Model 812 Flexible Array, o primeiro do mundo que lhe permite controlar o padrão vertical da cobertura sonora para facilmente homogeneizar a fiabilidade da resposta desde a primeira fila até ao fundo do recinto.

É impossível falar no Bose F1 sem referir a importância do seu antecessor, o Bose L1. Concebido de acordo com a estreita relação da Bose com músicos profissionais e oradores, o L1 é um sistema para músicos que combina uma facilidade de montagem sem precedentes com a qualidade de reprodução sonora a que a marca norte-americana nos tem habituado ao longo dos anos.

O objetivo da Bose com o L1 foi claro: permitir que o músico, DJ ou orador conseguisse numa única viagem transportar e configurar um sistema para músicos cujo som preenche o recinto. Isso foi possível porque o L1 é constituído por uma só caixa de som dotada da tecnologia proprietária Spatial Dispertion™, que proporciona uma cobertura sonora homogénea.

O Bose F1, mantendo o essencial das características que fizeram do L1 um campeão de vendas, demarca-se do seu antecessor pela possibilidade de configuração do padrão vertical de cobertura sonora. Basta puxar ou empurrar a matriz na posição pretendida para criar padrões de cobertura “Straight”, “C”, “J” ou “Reverse J”. Uma vez configurado, o sistema altera a equalização automaticamente para manter um equilíbrio tonal de extraordinária qualidade.


Desenvolvido com um conjunto flexível de oito altifalantes médios/agudos de alta performance, um woofer de 12 polegadas, ponto crossover baixo e amplificador de 1.000 watts, o Bose F1 garante um elevado desempenho na qualidade de reprodução, conferindo a vozes e médios uma clareza dramaticamente superior quando comparado com sistemas convencionais. É este, portanto, o outro grande elemento diferenciador do F1: a elevada potência, que permite a músicos, disc-jockeys e outros encher com som até os palcos mais espaçosos sem nunca perder mobilidade e flexibilidade.

Para uma resposta de graves mais alargada, a Bose disponibiliza ainda o Bose F1 Subwoofer, que incorpora toda a potência de uma caixa de graves de maiores dimensões num design compacto, que é fácil de transportar e arrumar num automóvel. Um stand de montagem para o Bose F1 está integrado no corpo do subwoofer, de forma a facilitar a arrumação e configuração. O stand inclui também canais para alojar cuidadosamente os cabos.

O Bose F1 Model 812 Flexible Array está já disponível no mercado português com um preço de 1.050 €+IVA.

A unidade de graves Bose F1 Subwoofer está à venda por 1.050 €+IVA
Para mais informações contactar a ABC



Comentários