Creek Amplificador Evolution 100A




Creek áudio é uma marca de HiFi que faz parte integrante da História e da indústria britânica dos últimos 30 anos.

Nunca largou a filosofia de construir produtos de qualidade com grande desempenho sonoro e a preços mais simpáticos, no seu portefólio encontra-mos Amplificadores integrados, Leitores de CD, Sintonizadores de FM, Pré-amplificadores Phono, Auscultadores entre outras categorias aos quais foram atribuídos vários prémios ao longo dos anos.

Atualmente e com a Era da música digital completamente implantada, também a Creek Audio está a adaptar a gama com a introdução de novas tecnologias que permitam ao entusiasta da marca desfrutar da sua colecção de música por muitos anos.

O modelo que está a dar que falar é o novo Amplificador Integrado, o Evolution 100A. Em tudo muito familiar com o modelo Evolution 50, com o mesmo design slim com o painel em alumínio escovado e o acabamento em preto ou em prata. Na zona central um enorme display OLED que mostra o funcionamento do Amplificador.





A equipa de engenheiros da Creek projetou o A100 com um transformador toroidal e um circuito de Classe G de baixa voltagem para níveis de potência até 25 watts a 8 ohms mas que pode chegar aos 100 watts, assim seja necessário.

A secção de pré-amplificador proporciona elevados níveis de flexibilidade através de cinco entradas de linha RCA e um conjunto de entradas balanceadas XLR. 

É completamente configurável através de módulos opcionais colocados no painel traseiro.

O mais esperado é o 
Rubi, um DAC que com 2 x 24/192 SPDIF, 2 x TOSLINK digital inputs, 24/96 USB, Bluetooth e FM radio inputs. 

O sintonizador precisa também de um módulo chamado Ambit e para os amantes do vinil o módulo é o Sequel 2 que é adaptado à entrada 1 e possibilita utilizar 3 opções de cabeça de gira discos, MM 40 db e MC de 48db e 54 db

O Evolution 100A permite ainda a ligação a 2 pares de colunas.

Para mais informações consulte a Creek Audio


Luis Santos





Comentários