FOCAL SOPRA no Audio Show 2016



A Focal lançou no passado high-end show de Munique uma nova linha de colunas que se vem situar entre a gama Utopia e Electra e cujo objetivo é claro – definir um novo standard no sector “High-End Premium”. Como é que tal é alcançado? Puxando os limites em termos de som, fabricação e tecnologia, enquanto se disponibiliza um produto mais compacto, moderno, com design e personalizável de molde a atrair uma mais vasta audiência.

São dois os modelos disponíveis, a Sopra 1 que é um modelo de duas vias de suporte (incluído) e a Sopra 2, que é o modelo de três vias de chão.

Três evoluções significativas servem de base ao desenvolvimento da Sopra e que por certo ficarão como referências – NIC (Neutral Inductance Circuit) - Topologia que está na base do circuito de estabilização do campo magnético ao nível da nova unidade de médios, o que limita a distorção, aumentando a resolução e a dinâmica. TMD (Tuned Mass Damper) – Otimização do perfil da suspensão da unidade de graves para maior controlo da ressonância do cone e melhoria na definição de graves. E por fim o sistema IHL (Infinite Horn Load) – que permite carregar o tweeter com um sistema de escoamento da onda traseira, que diminui a distorção multitom/Klippel aumentando a sua definição, sem perda do espaço necessário a uma caixa que se pretende compacta e elegante em termos de design, mas grande o suficiente para uma performance com toda a escala que a música merece.

A Sopra estende assim as fronteiras da reprodução sonora em termos de pureza, precisão e riqueza harmónica, por forma a criar uma verdadeira experiência sensorial.


A Esotérico vai estar na sala Foyer Beau Séjour


O Audioshow é no Hotel Pestana Palace, no Alto de Sto. Amaro, nos dias 26, 27 e 28 de Fevereiro, a partir das 14.30 horas



Imprima aqui o seu convite


Comentários