KEF LS 50, Ultimate Studio Experience




Se a inspiração para criar as LS50 radica nas LS3/5A criadas há mais de 40 anos, a tecnologia usada pela KEF nesta sua nova criação é 100% contemporânea, usando complexos modelos informáticos 3D, dinâmica de fluídos e tecnologias proprietárias que foram usadas pela primeira vez no projeto KEF Blade, que é atualmente o pináculo do know-how KEF. 


A invulgar forma ligeiramente curva da caixa das KEF LS50 e o seu novo travamento interno (constrained layer damping) permite suprimir ressonâncias com o potencial de coloração e distorção do som, ao mesmo tempo que um inovador pórtico elíptico flexível resolve os problemas de ruído associados a este tipo de soluções em colunas de pequeno porte. 



O resultado é algo que parecia até agora impossível: um som “em grande”, com um palco estéreo alargado, que tipicamente apenas se encontram em colunas muito maiores, numa caixa que mede apenas 30,2 x 20 x 27,8cm (A x L x P).

A verdade é que a LS50 é mesmo especial e foi construída para trazer o rigor e o conceito de um monitor de estúdio profissional para um ambiente mais doméstico, a nossa casa.






As KEF LS50 foram apresentadas no ano em que a marca comemorou o 50º aniversário, e desde então não param de surpreender, são mesmo um dos modelos mais vendidos da marca.

Destaque para o altifalante, uma das famosas unidades Uni-Q da KEF, com o tweeter montado no centro acústico da unidade de médios/graves.
O acabamento com uma estrutura bastante sólida e finalmente para o desempenho, som notavelmente amplo e um tremendo poder nos graves. 
Esta pequena coluna com aproximadamente 30 cm de altura tem um comportamento muito musical e transparente.




Também a KEF está atenta às tendências e exigências atuais do consumidor e depois do tradicional acabamento nas cores preto e branco, chegam outras versões. Qual é a preferida?




PVP € 1 099, para mais informações contactar a Infinite Connections




Luis Santos







Comentários