AVID HIFI, nada mais que a verdade!



AVID é atualmente reconhecido como um dos principais fabricantes de Alta Fidelidade em todo o mundo.

Desde 1995 que o constante investimento em modernas instalações de fabrico, pesquisa de novos materiais e tecnologias de design resultaram no desenvolvimento de uma gama de soluções de engenharia verdadeiramente inovadoras.

AVID é considerada uma força crescente em todo o mercado de áudio, com uma reputação de estar "Muito perto da verdade".


Sequel II SP

Conrad Mas, que nos últimos meses visitou várias vezes Portugal, numa curta conversa dizia com orgulho que este foi o sonho que teve na sua juventude após ter assistido a uma experiência pouco entusiasmante em casa de amigo que lhe mostrava orgulhosamente o som do seu Gira-Discos.

Nada satisfeito com o desempenho este apaixonado pelo som e estagiário de Cranfield College of Technology (instituição que visitava com muita frequência) rapidamente apresentou o seu primeiro modelo de Gira-Discos, modelo esse que sofreu constantes actualizações e aperfeiçoamentos durante os anos seguintes.

Hoje, Juntamente com uma equipa bastante experiente a AVID é provavelmente o principal fabricante de Gira-Discos high-end no Reino Unido. 

A consistência de fabricação AVID produz a perfeição em termos de desempenho e confiabilidade.

No final de 2015 com a colaboração da Pauca Sed Bona tivemos a oportunidade de assistir a um comparativo com os três principais modelos de Gira-Discos, nessa altura já se falava levemente no que estava ainda para vir.





Reference electronics

A electrónica teve sempre presente na empresa, a serie Reference electronics vem colmatar as necessidades do consumidor dos Gira-Discos AVID, um projecto inteiramente equilibrado que inclui componentes de altíssima qualidade




Reference Pré-Amplificador e o Reference Amplificador Mono 


Mais recentemente a AVID anunciou o lançamento de uma gama de Colunas, Conrad Mas afirma que agora finalmente é possível fornecer um sistema analógico completo para os entusiastas da marca em todo o mundo. 

As Colunas AVID Reference têm o lançamento oficial previsto para maio no Munique 2016 High End Show, mas o modelo Reference three já passou por cá! À poucas semanas no Audio Show. 

O desempenho é impressionante, com grande dinâmica e um acabamento fabuloso.




Mais uma vez a Pauca Sed Bona, Importador / distribuidor exclusiva da marca em Portugal, desde 2009, proporcionou a todos os presentes uma experiência única. Uma audição em primeira mão de um sistema totalmente AVID.
A empresa Portuguesa aposta fortemente no apoio e aconselhamento ao cliente e celebra no próximo mês de abril o seu 12º aniversário.



Luis Santos







Comentários