Claro que fui visitar a Ajasom!



Mais uma tarde a ouvir boa música, mais uma oportunidade para estar em contacto com equipamento de excelência. Claro que fui visitar a Ajasom!

Os muitos que por lá passaram certamente que saíram mais enriquecidos, a música era boa, o equipamento de sonho e entusiasmo não faltava na equipa da Ajasom.


Mal entrei na sala Principal dei de caras com o fantástico Gira-Discos Kronos Pro, o tal que estava no Audio Show, “é aqui que o vou ouvir como deve ser”.


A sala ainda cheirava a tinta, os lugares de destaque estavam ocupados, mas foi coisa de poucos minutos para me sentar mesmo no centro da sala e usufruir da orquestra bem ali na minha frente. 
Ainda não era o Kronos que estava a tocar, no palco brilhava o sistema Vivaldi da dCS (Transport + Dac + Upsampler + Clock) com a Amplificação da Soulution (pré+power) juntamente com as Colunas MBL 111F.



Não vale a pena fazer contas interessa é viver este momento, sentir todas as emoções que a música nos proporciona. 

Desci para a sala Cinema.
Tem o conforto de uma pequena sala de cinema, com uns sofás a condizer e a convidar a assistir a uma boa sessão, mas por enquanto é de música que falamos.






Mais uma vez esperei por um bom lugar, e valeu bem a pena, assisti a um solo de Violoncelo que me envolveu em cada nota lançada naquela sala. Consegui acompanhar o dedilhar daquele músico até ao final da peça.

A acompanhar estava um sistema Nagra (Leitor de CDs CDC, Pré-amplificador de Linha a Válvulas modelo Jazz, Amplificador de Potência Classic e as elegantes Colunas VIVID audio Giya G4) enfim, mais um sistema de sonho a tocar lindamente!




Voltei ao hall de entrada para apreciar uma exposição estática das marcas HEGEL e McIntosh quando ao fundo ouço a voz inconfundível de Louis Daniel Armstrong, em segundos pensei será que é um vinil?

Agora sim meus senhores, na sala principal KRONOS Pro a tocar Louis Armstrong, até me apetecia dançar tal era o ritmo contagiante, um daqueles momentos que não vou esquecer!


Parabéns à Ajasom pelos seus 30 anos e por tornar esta cidade mais rica com duas fabulosas salas de audição.


Luis Santos



Comentários