Fui visitar os meus amigos ao Audio Show Parte III



O Piso 3 foi sempre a zona mais descontraída do AudioShow, nos corredores trocam-se alguns dedos de conversa, consulta-se a planta do evento para ver que salas ainda faltam visitar e aproveita-se para descansar uns minutos nas poltronas de outra época que fazem parte do charme deste Hotel.

Logo à entrada a Supportview na sala S Bento mostrava todas as novidades das marcas representadas.

Uma longa exposição de Gira-Discos Pro-Ject ocupava praticamente metade desta sala, a marca Austríaca a cada ano que passa tem mais novidades, desta vez em grande destaque estava o Pro-Ject Digital.

A Cambridge serie CX e as novas Tannoy Eclipse e Mercury 7 completavam a outra parte da sala, ainda havia espaço na entrada para uma vitrine com toda a nova gama Linear Digital da Lehmannaudio.




Amplificador integrado Sinfonia e

CD Unico Due


Mas o melhor da Supportview estava na sala Galveias uns metros mais à frente.

Logo à entrada uma mesa mostrava um pouco do que estava para vir. 

A nova marca distribuída por esta empresa, Unison Research destacava o Amplificador integrado Unico 150, com o seu estilo e design “Único”

Lá dentro, Carlos de Carmo soltava com grande à vontade a sua voz, muito bem colocada com uma enorme presença que enchia de alegria a sala.

“QUE PERFEITO CORAÇÃO, NO MEU PEITO BATERIA
MEU AMOR NA TUA MÃO, NESSA MÃO ONDE CABIA
PERFEITO O MEU CORAÇÃO”


A acompanhar o fadista estava um sistema da Unison Research, o Amplificador Integrado a válvulas Sinfonia ao centro e as fantásticas Colunas Tannoy DC8TI nas laterais. 
O ambiente era o mais propício, média luz com tom amarelo pastel numa decoração harmoniosa que ajudava a desfrutar o máximo daquele momento e apreciar cada detalhe do equipamento em demonstração, o calor das válvulas fazia-se bem sentir em cada nota solta.

Unison Research
Amplificador integrado Sinfonia
CD Unico Due – Leitor de CDs, conversor D/A com Bluetooth

Cambridge
Streamer AZUR 851N

Pro-Ject
Gira-Discos Xtension 10 com Ortofon 2MBlack
Phono Box RS + fonte alimentação separada e baterias project power box RS phono








Seguindo pelo corredor dei de caras com a AudioTeam, estava mesmo a precisar de um momento de descontracção e nada melhor que estar rodeados de amigos a falar de música. O espaço ideal para escolher os melhores e as ultimas novidades de discos de vinil, e estava bem composto, não era fácil lá chegar.

Num dos lados uma exposição com a Ruark onde era possível contactar com modelos como o R2 ou mesmo o belíssimo R4, no lado oposto o Gira-Discos Rega Queen dava o ambiente à casa, um sistema minimalista composto por um pre-phono e as Colunas Ruark Ativas MR1, o suficiente para um espaço de pequenas dimensões onde não se prescinde da magia do vinil.


Já começa a ser minha tradição terminar a vista ao AudioShow na sala da Esotérico, e este ano não mudei as regras, a sala de sempre, Foyer Beau Séjour.



Um arsenal de equipamento da marca Britânica NAIM explorava todas as potencialidades das Colunas Focal Sopra 2.

Como habitual esta sala estava repleta de tecnologia, por ali era possível ver a NAD Master Series, os Quad Artera, a mais recente gama de colunas Wharfedale e claro, um grande destaque para a Focal.

Um desempenho do outro mundo, mais uma vez o que se ouvia era música portuguesa, “Por Este Rio Acima” com o comandante “Fausto” ao leme.

Um palco maravilhoso que deixava os presentes inquietos, toda a energia e expressão acústica das Focal Sopra 2 estavam presentes. Um momento de grande emoção, e com vista para o Tejo!




Luis Santos


Comentários