Ultimate Audio apresenta a Luxman



Foi com grande orgulho e honra que a Ultimate Audio anunciou a distribuição da Luxman para Espanha e Portugal. 


Luxman comemora 90 anos e é, portanto, uma das marcas mais icónicas do audio mundial.
Lux Corporation foi fundada no Japão em junho de 1925 por T. Hayakawa e seu irmão K. Yoshikawa. Lux Corp. foi um dos primeiros fabricantes no Japão de componentes eletrónicos, e já era famoso na época pelos seus transformadores de saída.



Luxman tem muitas patentes no campo da engenharia de audio; entre elas a aplicação do “Feedback Global Negativo” para o andar de saída, que teve lugar em 1955. Embora essa técnica ainda seja amplamente usada em toda a indústria de audio de hoje a Luxman deixou de a utilizar. Luxman hoje emprega uma técnica para reduzir a distorção chamada “Only Distortion Negative Feedback” (ODNF). 

O ODNF funciona através do isolamento de ruído e a distorção da saída do sinal de música aplicando moderadamente feedback negativo para suprimi-los. 
Os sistemas convencionais de feedback negativo podem ter um efeito adverso sobre a música através da introdução de distorção de fase. O circuito empregue pela Luxman tem uma banda larga, alta velocidade de resposta e baixa distorção, que não utiliza sinal de compensação de fase amplificando os circuito. Esta nova tecnologia também garante que não é necessário um circuito servo-DC, uma vez mais contribuindo para a qualidade de som.




Desde 1925 que a Luxman projeta e cria os seus produtos de audio no Japão. Cada peça é cuidadosamente testada e avaliada, muitas delas são feitas sob medida e especificação, tornando os Luxman num design único e especial na sua classe.
Os amplificadores Luxman são geralmente Dual Mono sendo os transformadores fabricados no Japão com base nas suas próprias especificações. A exigência da Luxman vai até ao extremo pois até escolhem a cor da tinta utilizada na resistência, de modo a facilitar a identificação do seu valor e tolerância estabelecida após extensivos testes de audição. 

O chassis é cuidadosamente afinado e a vibração de ressonância é controlada com extremo cuidado, de forma semelhante a um instrumento musical. Finalmente, a montagem e os testes também são realizados no Japão. 
A atenção de Luxman aos detalhes é insuperável.




Luxman continua a desenvolver e melhorar os seus produtos. 
Estão agora disponíveis os novos integrados de classe A pura como os L-550AXII e L-590AXII, um novo DAC DA-250, um novo SACD D-5U e um novo amplificador de potência MQ-300 baseado em válvulas 300B.
Luxman: Easy On the Ear, Easy On the Eye and Easy On the Soul!

Para mais informações contactar a Ultimate Audio




Comentários