Sistemas Bose para televisor agora também com Bluetooth

 
Barra de som e pedestal Bose equipados com Bluetooth


A ABC, representante da Bose em Portugal, apresenta os sistemas Bose para televisor Bose Solo 5 e Bose Solo 15 Series II. Além de conseguirem a qualidade acústica que os seus programas de TV favoritos merecem, estes sistemas podem finalmente ser ligados também a computadores, tablets ou smartphones graças à inclusão de conectividade Bluetooth.

Quanto mais os televisores encolhem em espessura menor é o seu desempenho sonoro. A Bose quis equilibrar a balança e o resultado são sistemas de som que melhoram de forma dramática a profundidade e o detalhe do som de qualquer televisor plano de uma forma extremamente simples: apenas uma coluna e uma ligação ao televisor.



O Bose Solo 5, um sistema “barra de som”, pode ser configurado à frente de praticamente qualquer televisor de alta definição, numa prateleira próxima da sua TV, ou através de um sistema de montagem de parede opcional.

Por seu lado, o Bose Solo 15 Series II, um sistema estilo “pedestal”, pode ser configurado por baixo da maioria dos televisores com até 46 polegadas e de muitos outros com até 50 polegadas, uma clara evolução quando comparado com o modelo original. Em alternativa, o sistema pode ser colocado por baixo de um televisor montado na parede ou numa prateleira próxima da sua TV.


Estes sistemas são ideais para salas de estar ou outras divisões em que não deseje sacrificar qualidade de reprodução sonora nos seus filmes, jogos ou programas de TV. Ambos dispensam recetor: uma ligação para o televisor e outra para a tomada é suficiente para perceber que há mais som nos seus conteúdos favoritos do que alguma vez imaginou. Basta um cabo de áudio ótico, coaxial ou analógico – a escolha é sua.

É costume da Bose desenvolver sistemas que reproduzam uma gama de frequências completa a partir de dispositivos extremamente compactos. 
No caso destes sistemas para televisor isso é possível graças a um sistema de processamento digital de sinais aperfeiçoado que enche uma sala de som e ajusta o desempenho a qualquer nível de volume. 

Finalmente, a inclusão de conectividade Bluetooth permite que desfrute da qualidade de reprodução sonora destes sistemas enquanto faz streaming sem fios a partir do seu smartphone, tablet ou computador.




Em qualquer dos casos, os sistemas incluem ainda um comando universal com botão de ajuste manual de graves e capaz de controlar a maioria de fontes de vídeo ligadas ao seu televisor, incluindo leitor de Blu-ray e consola de jogos.

O sistema de som Bose Solo 5 está já disponível no mercado português por um preço aproximado de 279,95 €.

O sistema de som Bose Solo 15 Series II está já disponível no mercado português por um preço aproximado de 499,95 € euros.


Comentários