Technics Gira-Discos SL-1200



Panasonic redefine o icónico gira-discos direct drive com dois 
modelos de última geração

Brevemente o regresso do seu gira-discos Technics suportado no motor direct drive concebido para os amantes do som que desejam desfrutar da qualidade dos discos analógicos.

A celebrar o 50º aniversário da Technics, a Panasonic apresenta dois novos modelos direct drive, o Grand Class SL-1200GAE (edição limitada) e o Grand Class SL-1200G.


O renascer do vinil

Devido ao conhecimento e experiência da Technics como fabricante de gira-discos direct drive, foi desenvolvido um novo motor com um suporte de ferro que faz com que eventuais forças de deslocamento desapareçam, eliminando as vibrações e flutuações anteriores.

A esta novidade juntam-se um conjunto de sensores de posição rotativos de alta precisão, controlados por um microprocessador, com a capacidade de eliminar a mínima vibração potencial do motor de impulsão, uma característica exclusiva dos novos gira-discos da Technics. Paralelamente, a presença de um codificador situado na base do motor detecta com a máxima precisão o ângulo de rotação exato e controla com suavidade a mesma, oferecendo um som mais límpido.




Por outro lado, o design de motor duplo reduz a carga sobre os rolamentos ao mesmo tempo que mantém um valor nominal elevado, conseguindo deste modo reduzir as vibrações mais ténues produzidas durante a rotação. Desta forma, o novo gira discos reproduz na perfeição a qualidade e o refinamento de som da música alojada analogicamente no disco, para satisfação de todos os amantes do vinil.

Todo o ritmo e som, concentrados na plataforma 
giratória de três camadas

A plataforma giratória foi construída sobre camadas, combinando uma base formada por um robusto prato giratório fundido em bronze e alumínio com uma capa de almofada de borracha em toda a sua superfície traseira. Deste modo eliminam-se as ressonâncias indesejadas, obtendo a máxima rigidez uma vez que amortece qualquer vibração.

A grande estabilidade rotativa e a massa inerte dos novos modelos superou até mesmo o modelo Technics SP-10MK2, o gira-discos direct drive utilizado no passado pelas emissoras de rádio de todo o mundo.

O braço captador foi concebido com material ultra leve (alumínio no modelo SL-1200G e magnésio no modelo SL-1200GAE) desenhado a frio para realçar as suas características e obter um total efeito de amortecimento.

O sistema tem uma elevada sensibilidade ao movimento inicial graças à suspensão das articulações Technics em conjunto com a interseção com os eixos de rotação horizontal e vertical num único ponto central, e o sistema de precisão da caixa de rolamentos




A construção em três camadas de alumínio fundido (Bulk Moulding Compound, BMC) e a cobertura de borracha ultrarresistente do modelo SL-1200MK5 em conjunto com a capa superior de aluminio puro de apenas 10 mm de espessura, concebida para proporcionar uma construção em quatro camadas que combina a máxima rigidez com um acabamento muito refinado.

Edição limitada 50º aniversário

Para celebrar o lançamento dos novos modelos Technics SL-1200, e no âmbito da celebração do 50º aniversário da marca, este verão irá estar disponível para venda uma edição limitada, o modelo Grand Class SL-1200GAE, no qual só estarão disponíveis para venda 1.200 unidades em todo o mundo, com o registo de versão limitada.

O modelo Grand Class SL-1200G, de edição ilimitada, irá estar à venda no inverno.

Grand Class SL-1200G/SL-1200GAE

Caraterísticas principais:
Motor de superfície de acionamento direto duplo rotor
Controlador do motor direct drive
Braço fonocaptor de alta sensibilidade
Prato giratório de metal ultra leve
Amortecedor de distorção


Para mais informações visite: technics.com,



Comentários