ELAC Gira-Discos Miracord 90 Anniversary




ELAC revisita a era de ouro com um Gira-Discos que fez história 
para celebrar o seu 90º aniversário.

ELAC saúda as primeiras décadas da história da empresa, época em que os Gira-Discos reinavam. Memórias desses tempos, momentos passados na fábrica em Kiel quando o modelo Miracord marcava uma geração. Uma referência que foi e continua a ser emblemática na comunidade audiófila em todo o mundo.


O ELAC Miracord 90 Anniversary atende aos mais altos padrões em termos de qualidade de som, acabamento e precisão mecânica. Concebido para proporcionar a mesma experiência ao consumidor habituado aos critérios e rigor da marca, um conceito que combina engenharia, acabamento requintado e materiais premium.


Plataforma de MDF e pés de silicone especialmente desenvolvidos para um isolamento total da superfície onde é colocado.

O prato é de alumínio e pesa 6,5 ​​Kg, está assente numa base de aço rígido cujo eixo gira em torno de uma bola de rubi para o mínimo de atrito. O eixo é montado utilizando buchas de rolamento de bronze sinterizado de alta qualidade. O motor é desacoplado do duplo chassis.

O braço recentemente desenvolvido tem um acabamento em fibra de carbono e está equipado de origem com uma célula MicroLine fabricada para Elac numa parceria com a Audio Technica.




O Aniversário Miracord 90 veio revisitar um capítulo na história da ELAC com a ajuda e o know-how dos engenheiros da era dourada do Miracord. 

É a prova que os Gira-Discos e a fábrica de Kiel têm muito que fazer no futuro.

Cortesia da Ultimate Audio Elite





Comentários