Hama lança cabos micro USB reversíveis



Os cabos microUSB fazem parte do nosso dia-a-dia e permitem realizar as mais variadas funções, como carregar dispositivos móveis, nomeadamente smartphones, tablets e câmaras, ou transferir ficheiros, desde documentos a mp3.


Mas embora sejam essenciais para as vidas digitais, os cabos microUSB parecem necessitar constantemente de várias tentativas de ligação. Tipicamente, as fichas microUSB apenas permitem uma posição e nem sempre é óbvio qual a posição certa em todas as circunstâncias. À primeira vista isto pode não parecer relevante, mas em situações de pressa ou simples distração, forçar uma ficha microUSB na porta pode danificar o cabo e o dispositivo, levando a reparações dispendiosas.

Para solucionar este problema e garantir o bom funcionamento de todos os equipamentos, a Hama lançou no mercado português cabos microUSB de alta velocidade de transmissão (ref.ª 00135700) que se destacam pela sua propriedade reversível: uma ficha microUSB com um design especial, que pode ser encaixada nos dispositivos sem necessidade de rodar ou virar.

Estes cabos são ultrafinos, flexíveis e possuem as extremidades banhadas a ouro, o que evita a oxidação. Um condutor interno em cobre melhora a capacidade de transmissão, que de resto atinge velocidades até 480 Mbps (High Speed).

Estão disponíveis dois modelos: um de 75 cm com ficha USB Tipo-A (macho) / microUSB reversível para ligar um PC, notebook ou powerbank a um dispositivo terminal como smartphone, tablet, smartwatch, coluna Bluetooth ou disco externo, ideal para carregamento de energia e transmissão de ficheiros; e outro de 15 cm com função OTG com microUSB reversível / USB Tipo-A (fêmea) para ligar um terminal móvel a acessórios USB como stick USB, rato ou teclado.


Para mais informações contactar a Hama Portugal





Comentários