KEF MUO, coluna wireless



KEF MUO, a única coluna wireless com driver Uni-Q, transcende os limites acústicos das suas concorrentes

A KEF criou uma parceria única com o designer britânico Ross Lovegrove para criar a mais espantosa coluna de chão, a já lendária MUON, a perfeita combinação entre os mais recentes avanços tecnológicos de acústica e de materiais que resultaram numa obra-prima de design orgânico para uma qualidade de som ímpar.

Tendo por base todo o conhecimento e experiência adquirida, a KEF convidou novamente Ross Lovegrove para, mais uma vez, ultrapassar o limite: criar a mais perfeita e qualitativa coluna wireless da atualidade: a MUO.



A nova MUO adaptou o inovador conceito de design elaborado para a MUON e traduziu-o para uma escala muito mais compacta. A nova coluna oferece uma experiência sonora com a mesma claridade e detalhe conseguidas no modelo original, muito devido ao conceito de “existencialismo orgânico” imposto por Lovegrove, uma filosofia que se baseia nos mais recentes materiais e tecnologias, não para imitar as formas naturais, mas para investir na harmonia e no sentido de ritmo que essas próprias formas possuem e invocam. 

A MUO é dedicada aos que apreciam evolução, imagem e alma. É o resultado do poder da engenharia de excelência quando abraça as mais sofisticadas linguagens do design.

Combinando os standards qualitativos da KEF com a conveniência da reprodução sem fios e com qualidade CD, com ligação Bluetooth aptX, a MUO oferece três configurações versáteis: funciona individualmente (solo), assim como pode ser conectada a uma segunda MUO (par) ou em modo festa (“dual-connect party mode”).



O já lendário altifalante Uni-Q foi agora engenhosamente miniaturizado, com o tweeter separado do cone por meio de uma membrana flexível, para permitir uma operação com voz única e perfeitamente integrada para uma reprodução com uma clareza sem precedentes. O diafragma fica assim livre para conseguir muito detalhe na gama média, assegurando uma dinâmica profunda nos sons mais graves.

Se uma KEF MUO soa inacreditavelmente bem, porque não juntar duas e emparelhá-las como se fossem colunas independentes (esquerda e direita)? 
É isso que a própria KEF aconselha para uma reprodução com qualidade CD (via Bluetooth com codec aptX). 

Este esquema é também perfeito para um ambiente festivo, pois se estiverem muito afastadas, podemos escolher o modo “dual-connect” para cada uma reproduzir toda a extensão e dinâmica sonora. A MUO tem um sensor interno que otimiza a saída conforme a orientação, ou seja, estando deitada ou em pé, a definição terá sempre grande definição e profundidade.




A MUO dispõe de uma tomada 3,5mm para conexão com qualquer equipamento que não disponha de Bluetooth, assim como NFC para ligação com um só toque a qualquer equipamento Android equipado com essa função. A bateria recarregável oferece até 12 horas de reprodução contínua e desliga-se automaticamente após 10 minutos de inoperação.



Principais características


Reprodução com qualidade CD através de Bluetooth aptX 
Exclusivo KEF Uni-Q Sound 
Modo solo, par estéreo e “Dual-connect” para festas 
Liga-se a qualquer computador ou equipamento móvel 
Tomada 3,5mm (AUX) e micro-USB para recarregamento e atualização de firmware 
Design assinado por Ross Lovegrove, autor das premiadas KEF MUON 
DAC de alta performance 
Caixa em alumínio 
Várias cores em opção 
2 x 50mm (2.0in.), driver miniatura Uni-Q, 1 x ABR (radiador auxiliar para graves)

Comentários