Pro-Ject The Classic, Gira-Discos Europeu 2016 2017



O líder mundial de fontes analógicas, a austríaca Pro-Ject Audio Systems, voltou a vencer o prémio EISA deste ano 
para o melhor gira-discos.


É a terceira vez consecutiva que a marca ganha este prémio de melhor gira-discos do ano, galardão que levou para casa em 2006, 2009, 2012, 2014 e 2015 – um palmarés sem precedentes nesta categoria.

A Pro-Ject tem dado cartas na categoria dos gira-discos desde 2006, ano em que venceu o seu primeiro prémio EISA com o modelo RPM 9.1. Este ano, o vencedor é uma máquina muito especial, criada para celebrar o 25.º aniversário da marca: The Classic.

O júri dos prémios EISA salientou “o ar intemporal e tradicional do The Classic”, que “alberga um vasto número de soluções modernas em termos de engenharia que tornam este gira-discos de duas velocidades o mais simples de utilizar que é possível.



O chassis principal repousa dentro de uma elegante estrutura de madeira, assentando em seis bolas de isolamento feitas de elastómero, ao mesmo tempo que o prato de alumínio de 2,1 kg, fabricado num torno de alta precisão, é igualmente amortecido com um material semelhante.”

Outros trunfos que ditaram a escolha do vencedor incluem o facto de o gira-discos vir “pré-equipado com um braço híbrido de carbono e liga metálica, o qual abre caminho para se obter um desempenho ainda mais elevado com cabeças de qualidade superior, e deste modo constitui um dos equipamentos de leitura de vinilo mais bem desenhados e de som mais vivo e alegre que pode encontrar no mercado.”


Conclusão? “Nasceu aqui um novo clássico.”

Para mais informações contactar a Supportview





Comentários