Wharfedale Coluna Denton 80th Anniversary Edition




Para celebrar o 80º aniversário da Wharfedale, a marca lançou uma edição comemorativa do seu modelo de colunas 
mais conhecido, as Denton.

O Reino Unido tem sido reconhecido por todo o mundo ao logo dos anos como sendo a casa da tecnologia de colunas de som em termos de inovação e qualidade. Esta reputação foi sendo construída durante muitos anos por alguns dos mais famosos fabricantes de colunas.


A Wharfedale, estabelecida desde 1932, tem estado sempre na vanguarda do desenvolvimento desta reputação e em meados de 2012 apresentou a edição comemorativa do 80º Aniversário de um dos modelos mais famoso e popular da marca, as Denton.

Gilbert Briggs, que fundou a Wharfedale, tornou a sua empresa num dos principais fabricantes de colunas do mundo, concentrando-se na relação qualidade-preço. 

Com o modelo Denton alcançou uma construção exemplar, uma qualidade de som natural e principalmente um preço acessível para a época, e foi um sucesso de vendas em todo o mundo áudiofilo.



A formula extremamente popular da Denton original foi base para outras versões que surgiram no decorrer dos anos, o modelo Denton 3 foi, até ao lançamento da 80th o ultimo desta série!

Para celebrar o 80º aniversário da Wharfedale, a marca lançou uma edição comemorativa do seu modelo de colunas mais conhecido, as Denton.

As Denton 80th são um modelo monitor de
 2 vias com um estilo clássico para colocar num suporte ou na prateleira. Construção artesanal e com um acabamento nobre em madeira mogno. São uma mistura perfeita de tecnologia tradicional com tecnologia avançada.

A versão original ficou conhecida pelo seu bom desempenho, um som rico e quente. Nas Denton 80th Anniversary Edition a Wharfedale conseguiu manter este carácter original, mas com um desempenho ainda mais detalhado e transparente.



Wharfedale é o resultado de uma história de sucesso, é uma marca com uma visão completa que consegue construir por forma a projetar cada componente de raiz para alcançar uma harmonia em desempenho e o equilíbrio


"Gilbert Briggs construiu a primeira coluna na cave de sua casa em Ilkley, Yorkshire. Esta pequena e adormecida cidade estava localizada no vale do rio “Wharfe”  uma área conhecida até aos dias de hoje com ‘Wharfedale’. Esta localização pouco provável veria o nascimento de uma marca que viria a ser reconhecida por todo o mundo, como um sinónimo de qualidade na reprodução de alta-fidelidade. Gilbert Briggs ainda é bastante admirado e respeitado por todo o mundo pelo seu trabalho pioneiro na reprodução hi-fi e na sua busca infindável por uma melhor qualidade de som – movido pelo seu amor à música ao vivo".


Para mais informações contactar a Esotérico




Comentários