Olympus OM-D E-M1 Mark II





A nova OM-D E-M1 Mark II supera todas as expectativas num modelo ILC, proporcionando uma qualidade de imagem topo de gama com um desempenho incomparável em termos de velocidade.



As principais características da OM-D E-M1 Mark II parecem saídas de uma lista de desejos de qualquer fotógrafo para uma câmara versátil ideal: 
Satisfaz os requisitos de sérios entusiastas em todos os campos da fotografia e preenche as necessidades dos profissionais de fotografia da vida selvagem, documentários e viagem com o seu desempenho a alta velocidade, mobilidade e qualidade de imagem.

É a mais rápida na sua categoria, com um desempenho sem precedentes nos disparos sequenciais e um novo sistema de focagem automática incrivelmente rápido. 
O seu desempenho durante disparos sequenciais é apoiado por um novo sistema de focagem automática com deteção de fase on-chip, tipo cruzado, novos controlos AF e uma resposta ainda mais rápida do obturador. No modo silencioso, ao utilizar AF contínuo e seguimento AE, a OM-D E-M1 Mark II capta fotografias RAW com 20,4 Megapixéis a 18 ips, a melhor na sua classe. 

Combinado com a função Imagem ao Vivo e controlos personalizados, é ideal para fotografar a vida selvagem ou eventos no interior em milésimos de segundo. Com AF e AE bloqueados, a velocidade de transmissão aumenta para uns impressionantes 60ips.



O inovador modo de disparo Pro Capture na OM-D E-M1 Mark II explora a eliminação virtual do atraso no obturador ao gravar até 14 imagens sequenciais antes de o botão obturador ser premido até ao fim para assegurar que a OM-D E-M1 Mark II capta o momento perfeito quando outras câmaras falham. O motor por trás desta proeza para fotografias (e vídeos 4K/C4K) é o novíssimo processador TruePic VIII e o sensor Live MOS de 20 Megapixéis – combinados com o IS (sistema de estabilização de imagem) em 5 eixos incorporado reformulado para a OM-D E-M1 Mark II, e o sistema da objetiva M.ZUIKO PRO cobre todo o alcance de focagem.

O intervalo de velocidades ISO foi melhorado em um incremento f-stop e a gama dinâmica do sensor novo é excelente.
Outro trunfo desta nova câmara é o seu design super compacto e de fácil manuseamento, que torna possível efetuar disparos com uma objetiva telefoto de 300 mm (equiv. em 35 mm: 600 mm) 1:4.0 sem precisar de utilizar um tripé.

Integra inclusive duas aberturas para cartões SD, um dos quais compatível com UHS-II. Estão disponíveis várias configurações de gravação para cada cartão, por ex., guardar em formato RAW num cartão e em formato JPG no outro ao mesmo tempo.

A nova bateria BLH-1 dura quase 40 % mais, permitindo quase 440 disparos (em conformidade com orientações CIPA). O tempo de carregamento de 2 horas é quase duas vezes mais rápido do que o do modelo anterior, e a carga da bateria pode ser visualizada no LCD sob a forma de percentagem. Para mais detalhes, como a condição geral da bateria, há um menu de estado separado disponível. 

Para a transferência rápida de dados, a OM-D E-M1 Mark II vem equipada com um conector USB 3.0 Tipo-C.




A Olympus desenvolveu o novo processador de imagem TruePic VIII e o sensor Live MOS se 20 Megapixéis especificamente para esta câmara, e isso vê-se. Analisado sob qualquer perspetiva, o potencial ótico é surpreendente. Graças a uma ótica aperfeiçoada e a um processamento de quatro núcleos, a gama dinâmica melhorou significativamente. 

O Disparo a Alta Resolução de 50 Megapixéis vai muito além do potencial das câmaras full-frame, com a desfocagem praticamente eliminada pela combinação de processador de imagem TruePic VIII e uma nova e melhorada versão da Estabilização de Imagem em 5 Eixos no sensor da Olmypus. O mecanismo de 5 eixos, que foi redesenhado exclusivamente para a OM-D E-M1 Mark II, compensa agora o equivalente a 6,5 passos a uma distância focal de 100 mm (com a objetiva M.ZUIKO DIGITAL ED 12-100mm 1:4.0 PRO). 

Este revolucionário sistema de IS é agora a combinação perfeita para as capacidades de vídeo da OM-D E-M1 Mark II em 4K de alta definição com uma taxa de transmissão de 30ips e uma taxa de bits de 102 Mbps. Os entusiastas por vídeos também vão apreciar a adição da velocidade de transmissão a 24p e de uma taxa de bits de 237 Mbps ao reportório da OMD, o que significa que é possível visualizar a filmagem no autêntico formato C4K em ecrã largo.


CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS:

Câmara emblemática da gama OM-D com disparos sequenciais de alta velocidade e desempenho da AF revolucionários com um design compacto ultra portátil

Ideal para a fotografia da vida selvagem em movimento rápido, viagens, documentários e fotografia jornalística

Gera fotografias com uma qualidade de imagem topo de gama com 20 Megapixéis

Sistema IS em 5 eixos incorporado no sensor para disparos telefoto com uma única mão ou para exposições longas

Gravação e vídeos 4K/C4K com uma mão, sem imagens tremidas com IS em 5 eixos

Novo AF de velocidade extremamente rápida, o melhor na sua classe: - Todas as disposições de tipo cruzado com 121 pontos - Deteção de fase - 18 ips com C-AF - 60 ips com C-AF

Modo Pro Capture para resposta instantânea do obturador

Resistente a salpicos, ao congelamento e a poeiras – de acordom com as condições de teste da Olympus

Gravação de vídeos 4K, C4K, Full HD & HD a taxas de transmissão incl.: 24p, 25, 30p, 50p, 60p, Taxas de bits de vídeo incl.: 237 & 102 Mbps; Normal, Fino, Super-fino & All-intra

Nova bateria recarregável BLH-1 com 1720 mAh para aproximadamente 440 disparos (norma CIPA)

Menu detalhado do estado da bateria com exibição de % e carregamento da bateria em apenas 2 horas no máximo

Novo e potente processador de imagem TruePic VIII, sensor, Live MOS,

EVF suave e de alta velocidade

Bracketing de focagem para uma focagem personalizada que rivaliza com publicações ilustradas dedicadas aos insetos.

Empilhamento de Foco com objetivas M.ZUIKO compatíveis

Composição ao Vivo / Live Bulb para exposições longas em Imagem ao Vivo

Compensação básica em todas as objetivas compatíveis

Software de tethering profissional topo de gama OLYMPUS Capture 1.2

A câmara OM-D E-M1 Mark II estará disponível sozinha por 1999 Euros ou num Kit com a objetiva M.ZUIKO DIGITAL ED 12-40 mm 1:2.8 PRO por 2599 Euros a partir de dezembro de 2016.

Para mais informações contactar a Olympus



Paulo Lourenço





Comentários