Olympus PEN E-PL8



A família Olympus PEN tem uma debutante de outono incrível: 
a nova E-PL8


Olympus PEN E-PL8 combina curvas distintamente femininas com as competências sociais de bloggers, fashionistas e outras vanguardistas jovens. A nova forma e acabamento em pele adicionam um floreado apelativo aos visuais mais individuais, enquanto a tecnologia Olympus facilita mais do que nunca tirar fotografias e transferi-las para as redes sociais - com uma qualidade de imagem que se diferencia da qualidade dos smartphones. 

Apesar do seu corpo metálico e objetivas intermutáveis, a E-PL8 é suficientemente leve e compacta para caber numa pequena mala. O LCD inclinável é ideal para selfies, dando-lhe acesso a controlos básicos, incluindo o obturador/gravação, a patilha da exposição e Filtros Artísticos criativos. Podem-se editar fotografias e vídeos na câmara, adicionando música ou outros efeitos que, de seguida, podem ser combinados num único ficheiro para carregamento via Wi-Fi, smartphone compatível e App gratuita OI-Share. 

Ao apresentar a linha de Acessórios de Moda em Dezembro, a Olympus tornou-se o primeiro fabricante de câmaras do mundo a criar acessórios para câmara de qualidade elevada criados especificamente para mulheres com um apurado sentido de moda. A nova E-PL8 é a câmara que combina com ainda mais acessórios que estão a caminho. 

Na realidade, a combinação de curvas lineares, cores coordenadas e um visual em couro e acabamento metal gravado, fazem da nova Olympus PEN um acessório de moda de direito próprio. Em branco refinado, complementa qualquer visual em qualquer cor, enquanto o preto clássico com prateado exala uma calma elegante. Em castanho vintage, a E-PL8 é o toque relaxado que define o seu visual cuidadosamente criado, completo com uma correia de ombro no mesmo tom.



O design arredondado da PEN é impressionante a partir de qualquer ângulo. Na parte da frente, as letras Olympus PEN em dourado e prateado fazem lembrar acessórios em pele de qualidade superior e chamam a atenção para o punho minimalista e coordenado a cores. O visual de qualidade superior continua com os seletores brilhantes em metal e a assinatura PEN. O resultado é uma câmara que pode ser transportada ou utilizada com confiança em qualquer ocasião. 

É aqui que o formato compacto Micro Four Thirds entra em jogo. Como qualquer PEN, a PL8-E leve é concebida para ir consigo para qualquer lugar. Introduzir 'selfies um só toque' Esta nova PEN eleva a selfie a uma forma de arte de especialista e torna-a acessível a qualquer pessoa. As objetivas intermutáveis de qualidade elevada combinam com tecnologias topo de gama para garantir o máximo em termos de imagem. 

O Modo Selfie ativa-se automaticamente quando inclina o LCD reversível, dando-lhe acesso rápido aos principais controlos sem ter de se preocupar com o bloqueio do disparo com um dedo. O resultado são selfies incrivelmente nítidas e bem iluminadas, mesmo se fotografar em contraluz à noite. As objetivas de zoom passam automaticamente para grande-angular e aparece uma escolha de opções de um-só-toque no LCD, incluindo e-Portrait, Disparos por Intervalo, Filtros Artísticos e efeitos especiais para vídeos.

A tecnologia PEN permite tirar fotografias estilo SLR espetaculares com um fundo desfocado ou uma perspetiva olho-de-peixe peculiar que simplesmente não é possível nem com os melhores smartphones.

Com a PEN, é mais fácil
e divertido fotografar e editar vídeos na câmara. Pode gravar vídeos num ápice, guardá-los em 'Meus Clips', colar os seus clips preferidos para fazer um filme de promoção com banda sonora e Filtro Artístico. Por exemplo, o efeito Filme Antigo adiciona aleatoriamente ruído e riscos para criar um visual retro. 

A nova PEN liga-se rapidamente ao seu smartphone via Wi-Fi e a App grátis OI.Share para poder tirar selfies de corpo inteiro remotamente (controlar a câmara no seu telemóvel) e manter um registo de moda a exibir os visuais que usa todos os dias. A partir do seu smartphone é facílimo carregar as fotografias para as redes sociais.



Tal como todas as outras PEN, a E-PL8 é compatível com a família em contínua expansão de objetivas do sistema Olympus M.ZUIKO de qualidade elevada, bem como com os impressionantes Acessórios de Moda PEN, que oferecem uma vasta gama de Correias de ombro, Correias de mão ou diferentes sacos para todos os gostos e estilos. Todas as objetivas e câmaras Olympus são fornecidas com uma extensão de garantia de seis meses* quando registadas através da plataforma online MyOlympus.

Características Principais:
Ecrã tátil inclinável e reversível e modo selfie automático para fotografias e vídeos selfies de qualidade elevada

Edição de vídeo na câmara, efeitos e colagens para vídeos impressionantes

Ligação Wi-Fi incorporada para fácil transferência para smartphones compatíveis, tablets e redes sociais via a App grátis OI.Share

Controlo remoto via smartphone para selfies elegantes de corpo inteiro

Filtros Artísticos de acesso fácil para adicionar efeitos criativos a fotografias e vídeos, incluindo o Efeito Filme Antigo, Art Fade, Multi Eco e Um Disparo

Armazenamento na pasta Meus Clips para organizar, editar e colar vídeos curtos

Compatível com a gama completa de objetivas M.ZUIKO de primeira classe

Procure Filtros Artísticos e veja o efeito em tempo real em Live View

Flash interior incorporado e compatibilidade com flashes de sistema externos

Photo Story para dispor fotografias como uma história num álbum com uma variedade de efeitos criativos

iAuto permite à câmara selecionar automaticamente as melhores configurações para qualquer fotografia

O Guia ao Vivo facilita o ajuste de configurações básicas como bokeh, ideal para não especialistas

e-Portrait para tons de pele perfeitos

Deteção do Olho para retratos nítidos

Composição ao Vivo para exposições longas que captam rastos de luz como o das estrelas durante a noite

Focagem Fast AF para disparos sequenciais a alta velocidade

Guia de Início Rápido que permite aos principiantes começar logo a disparar

A E-PL8 está disponível em branco puro, preto com detalhes prateados ou, no seguimento da mais recente moda, em castanho vintage. 

O corpo pesa apenas 326 gramas e custa 449 € ou 599 € com uma objetiva M.ZUIKO DIGITAL ED 14- 42mm 1-3.5-5.6 EZ Pancake.

Para mais informações contactar a Olympus



Paulo Lourenço






Comentários