Opera Loudspeakers - Made In Italy





Este novo projecto – Prima – distingue-se pela excelente qualidade de som, que coloca a coluna no topo numa relação tamanho e valor.


Opera Loudspeakers foi fundada em 1989, com uma equipa dedicada e já com uma vasta experiência no mundo da Alta Fidelidade. Desde o primeiro modelo de Colunas “Caruso” que a marca produziu uma boa variedade de Colunas premium com o caracter e o género musical que distingue a Opera.

Todos os modelos de Colunas Opera beneficiam de uma fusão do artesanato tradicional italiano na produção das caixas de madeira com as mais avançadas tecnologias acústicas. Em todos os modelos são utilizados materiais de alta qualidade que se traduz num desempenho de som exemplar. Mas, além de ser uma marca muito agradável de ouvir, todas as colunas Opera têm um estilo e um design visual sofisticado que se enquadra em qualquer ambiente de decoração de interiores.



Após uma ausência prolongada a equipa de engenheiros “especialistas” da marca desenveu um novo projeto para complementar a serie clássica de Colunas, trata-se do modelo Prima. Uma coluna com 2 vias e Bass reflex frontal com um design robusto, tradicional e um desempenho de som audiófilo bem equilibrado.

Este novo projecto – Prima – distingue-se pela excelente qualidade de som, que coloca a coluna no topo numa relação tamanho e valor. Mas mais do que isso, foi pensado para ser tão eficiente, elegante e fácil de colocar como possível. Adequando-o assim a uma grande variedade de sistemas de áudio de alta qualidade.

A experiência, o conhecimento e o uso selecto de componentes Opera combinaram-se para fazer da Prima uma nova proposta neste competitivo mundo de colunas de hi-fi.

Já foi dito que é um modelo de pequenas dimensões, o que o torna adequado não apenas para colocação em suportes de colunas, mas também é uma excelente opção para colocação numa prateleira. Esteticamente, o design tem semelhanças notáveis ​​com o resto da Série Classica, com madeira folheada e polida nos lados e couro sintético nos painéis dianteiro, superior e traseiro.



 
A Prima usa o mesmo tweeter de toda a serie Clássica, é um design de cúpula macia extremamente sólido, (D26 series made by Scanspeak, 1” soft-dome tweeter, ferrofluid).

O woofer é também da Scanspeak e também foi especialmente desenvolvido para a Série Classica. É um driver de 180 mm (6,5 ") com uma bobina de 38 mm. O diafragma é feito de alumínio e borracha originário da empresa Dr. Kurt Müller GmbH & Co


As colunas Opera são quase que o complemento aos Amplificadores da Unison Research, o que é também uma garantia que soam muito bem com projetos de amplificação de Classe A e Híbridos.

A Opera Prima é uma coluna de qualidade audiófila, habilmente projetada, e que se adequa com grande facilidade a uma ampla variedade de sistemas de áudio doméstico.


Coluna de 2 vias com bass reflex, para colocação em suporte ou prateleira
1 x tweeter 1” soft-dome tweeter with ferrofluid
1 x woofer 6,5” aluminium diaphragm
Frequência de resposta 40 - 20 000HZ
Potência - 70Watts (RMS)
Sensibilidade - 91 dB (@ 2.83Vrms, 1m)
Impedância - 4Ω (Minimum >3.5Ω)
Dimensões - 33 x 20 x 28 cm (h x w x d)
Peso - 19 Kg (par)


Luis Santos


Comentários