SCROOSER Chegou a Portugal!





Sob o lema “Where next?” a SCROOSER chegou a Portugal com um objetivo: garantir 0% de emissões poluentes 
com 100% de diversão.


SCROOSER é o nome do veículo imaginado e concebido pela empresa alemã do mesmo nome, que iniciou em Agosto passado a produção das primeiras unidades após uma bem-sucedida campanha de “crowdfundind” através do Kickstarter.

A simplicidade do conceito esconde uma grande sofisticação tecnológica. A SCROOSER parte de um design que lembra o de uma “trotinete” de grandes dimensões e a semelhança não é coincidência: a ideia é que possa efetivamente ser usada como tal – um pequeno impulso com o pé ativa o original sistema de “impulse drive” que permite ao motor elétrico acompanhar os desejos do seu ocupante.




Um comando de potência convencional no punho esquerdo possibilita uma condução mais semelhante a um velocípede com motor, até um máximo legalmente permitido de 25 Km/h. Ao contrário de alguns veículos elétricos pessoais, a SCROOSER está certificada para a estrada inclui de série iluminação e até um espelho retrovisor e a sua utilização não implica qualquer licença especial ou carta de condução.

Finalmente, as suas rodas muito largas cumprem um duplo objetivo: amortecimento das irregularidades do piso, para conforto de utilização, e auto-equilíbrio a baixa velocidade.





Até que ponto é que a SCROOSER é diferente de tudo o que já se viu até hoje no campo da mobilidade elétrica?

Mais informações consultar a Scrooser Portugal




Comentários