Evento 4K na Ajasom



A AJASOM oferece-lhe a oportunidade de viver uma experiência inesquecível de imagem e som ao mais alto nível


De 2 a 10 de dezembro, entre as 15h e as 20h, no Showroom da AJASOM.
Em colaboração com a Sony, a AJASOM oferece-lhe a oportunidade de viver uma experiência inesquecível de imagem e som ao mais alto nível.



SALA 1
Sistema Home Cinema 7.1 composto por projetor 4K Sony VLP-VW 1100ES; tela acusticamente transparente Screen Excelence; processamento de vídeo 4K DVDO; processamento de áudio e amplificação Meridian; subwoofers JL Audio; poltronas de cinema Fortress

SALA 2
Sistema Home Cinema em Dolby Atmos 13.1, composto por projetor 4K Sony VPL-VW 320ES; processamento de áudio e vídeo McIntosh; colunas Audiovector e Beale Street; subwoofers JL Audio.


4K Ultra HD
Criado pela SONY em 2004, 4K Ultra HD é um formato de resolução de imagem com uma definição 4 vezes superior ao do formato full HD. Enquanto o formato full HD tem 1920 x 1080 pixels, o 4K Ultra HD tem uma resolução de 3840 pixels (horizontal) x 2160 pixels (vertical), cerca de 8.3 megapixels. Esta definição de imagem proporciona uma experiência visual com uma envolvência inigualável.
Discos Blu-ray 4K, bem como projetores Sony 4K, suportando High Dynamic Range (HDR), aumentam o contraste e a profundidade de cor de 8 para 10 bits, assim como a amostragem de imagem em 4:2:0 (10) com uma maior gama de cores, usando o Rec. 2020.





Dolby Atmos
Anunciado em abril de 2012, o Dolby Atmos tem vindo a afirmar-se como o novo padrão de última geração para o som de cinema.
Este novo formato de áudio, desenvolvido para potenciar a imersão do espectador no visionamento de filmes, permite discriminar com precisão onde um objeto cai ou seguir a direção de um olhar até ao som que captou a atenção desse mesmo olhar, mantendo-se a coerência nessa interação. 


Sons emitidos a partir do teto aumentam a coerência do conjunto, permitindo que a transferência de som da frente para a traseira tenha um envolvimento mais próximo da realidade, criando planos tridimensionais.
Pensado de forma a ter o mínimo impacto possível em sistemas pré-existentes, permite que, desde que os sistemas de som cumpram as especificações Dolby, basta acrescentar o novo processador, novos canais de amplificação e colunas para se obter o efeito pretendido.

Ajasom 30 anos de experiência para lhe oferecer o melhor em som e cinema.
Fazemos salas à sua medida!

AJASOM Showroom: Praceta da Liberdade, 2 A Damaia de Baixo Amadora
De 2 a 10 de dezembro, entre as 15h e as 20h, NÃO FALTE!



Comentários