Pro-ject VT-E BT, o primeiro gira-discos sem fios do mundo





Mesmo a tempo do Natal: o primeiro gira-discos sem fios do mundo!

A evolução do gira-discos vertical da Pro-ject chega ao mercado com uma proposta aliciante e original para amantes da música: 
streaming por Bluetooth.


Depois de surpreender com o VT-E, o seu gira-discos vertical, a Pro-ject Audio Systems revisita o original com uma novidade absoluta, a capacidade de fazer streaming da música através de Bluetooth, o que torna esta máquina no primeiro gira-discos sem fios do mundo.

O VT-E original, lançado no mercado português pela Supportview em agosto passado, deixava ao nosso critério qual a melhor posição para o equipamento, na horizontal, como um gira-discos tradicional, ou na vertical, tirando partido do design simples e ousado, garantindo uma posição perfeita para a melhor leitura possível mesmo montado numa parede.






Desta vez, a Pro-ject Audio Systems vai mais além e lança o VT-E BT, que também funciona como um emissor Bluetooth, tornando o gira-discos num sistema de som wireless, pelo qual pode partilhar a sua música favorita através de vários outros dispositivos, sem empecilhos e… sem fios.

Equipado com um conversor analógico-digital e um sofisticado sistema de transmissão Bluetooth, o VT-E BT pode efetivamente ser colocado na parede sem qualquer outra conexão física que não seja a ligação à corrente elétrica. Depois, tal como o faríamos com um dispositivo móvel de reprodução de música, basta “emparelhá-lo” com uma coluna, uma barra de som, um sistema de hi-fi ou qualquer outro com capacidade para transmitir música a partir de uma fonte Bluetooth.








Resultado: pela primeira vez, um gira-discos, a fonte analógica por excelência, entra na era digital com a capacidade de realizar streaming digital sem fios.

Tal como o seu predecessor, o VT-E está disponível em três cores com acabamento lacado, preto, vermelho e branco e é vendido pré-afinado e equipado com uma cabeça Ortofon OM-5. 

É mesmo só ligar à corrente e começar a desfrutar dos seus LPs de uma forma completamente diferente.

O VT-E BT está disponível em Portugal através da Supportview por 469€.



Comentários