Denon Amplificador Integrado com modo DAC PMA-1600NE






O amplificador PMA-1600NE junta a mais pura implementação de um design de circuitos analógicos com o mais recente mindset em áudio digital de alta resolução.


O prefixo “PMA” significa “pre-main amplifier” e foi exatamente desse modo que o PMA-1600NE foi concebido: é um pré de alta qualidade, um soberbo conversor digital-para-analógico capaz de lidar com ultra alta resolução até 384kHz/32 bits e DSD 11,2MHz, e um poderoso amplificador capaz de conduzir 2 canais de 140W até 4 ómios.

Adicionalmente, a construção única em seis blocos da Denon separa os vários elementos, assegurando um equipamento silencioso, com fontes de alimentação separadas para as secções analógica e digital para permitir um sinal mais puro. A função Direct Mechanical Ground Construction minimiza, por fim, as vibrações indesejadas.





A secção digital do PMA-1600NE é baseada no Advanced AL32 Processing Plus da Denon, que aumenta o sinal digital extrapolando pontos de dados adicionais de maneira a produzir um onda de saída mais suave e “analógica”. Desta forma, o sistema recria os dados perdidos no processo de gravação digital, dando-lhe um som rico e detalhado com palco sonoro e expressão estéreo.

O DAC Master Clock Design da Denon garante conversões fidedignas de sinais digitais, seja de duas entradas óticas, entrada digital coaxial ou conexão USB Tipo B assíncrona, que tolera dados de áudio de ultra alta resolução de um computador. Além disso, a secção DAC incorpora um Isolador Digital que exclui ruídos indesejados dos computadores ou fontes digitais conectadas, enquanto o Modo Analógico encerra os circuitos digitais quando estes não são precisos.





Para os amantes do vinil, o PMA-1600NE inclui também uma entrada phono para gira-discos com suporte não apenas para células MM (moving magnet) mas também MC (moving coil), algo que encontramos habitualmente apenas em equipamentos muito mais caros. A secção de amplificação integra uma conceção “simples e direta” usando um circuito push-pull Advanced Ultra High Current MOS que foi concebido para usar o mínimo de elementos de alta corrente para uma qualidade de som superior.



O Denon PMA-1600NE estará disponível a partir de fevereiro nas cores prateado e preto com um PVP de 1699,00 €


Para mais informações contactar a Infinite Connections


Comentários