Exaudio com 2 galardões "produto do ano 2016"




Exaudio começa o Ano em grande

Este ano não podia começar melhor para a Exaudio, recebe dois galardões da Revista Audio & Cinema na categoria "produto do ano 2016"

São eles; o galardão de melhor DAC (Conversor digital analógico) do ano de 2016 ao Merging NADAC e o outro galardão aos melhores auscultadores electrostáticos com o sistema STAX SRS-5100.

Conversor digital / Analógico Merging NADAC

No momento em que esta opinião foi publicada já devia seguramente ter sido apresentada nos EUA a última versão do NADAC que esteve presente no show de Munique ainda em protótipo e que incorpora o software Roon, um dos mais gabados, não só pela facilidade de utilização como pelo volume de informação a que permite aceder. Tudo indica que a incorporação do Roon no NADAC, irá transformar este excelente DAC numa opção difícil de combater. Isto apesar de, tal como foi testado, o NADAC ser um conversar de nível extremamente elevado, como uma limpidez, transparência e capacidade de reprodução de detalhes muito difíceis de igualar. Um dos grandes DACs da actualidade.

Testado na Audio nº 259 – Julho /Agosto 2016



Auscultadores Electrostáticos STAX SRS-5100

O conjunto SRS-S100 oferece a qualidade Stax a um preço mais em conta, e isto sem nunca deixar de ser Stax! Todas as grandes qualidades que tornaram a marca uma referência no mundo dos auscultadores estão presentes: espacialidade, correcção tímbrica, mesmo a capacidade para reproduzir rock com uma naturalidade absoluta. A competição no mundo dos auscultadores topo-de-gama pode ser muito apertada e não custa nada ouvir algumas alternativas planar-magnéticas modernas, mas, para quem aprecia o som electrostático, a decisão é sempre fácil de tomar desde que a carteira esteja disponível para corresponder ao preço. Stax será sempre Stax.

Testado na Audio nº 260 Setembro / Outubro 2016




Comentários