JBL Coluna monitora 4312A



Lembram-se da coluna Monitora da JBL, a 4312A?


A 43 12A é uma descendente da monitora de prateleira original da JBL, a 43 10, modelo lançado no mercado no final dos anos sessenta. O lançamento de uma coluna monitora de pequenas dimensões com um desempenho sonoro revolucionário que poderia lidar com altos níveis de entrada, foi a resposta a uma necessidade de longa data desta industria.

Esta monitora 43 12A estende a largura de banda de alta frequência através da utilização do notável transdutor driver 035Ti, projectado com uma cúpula de titânio puro de 25 mm e que mantém uma resposta plana no eixo a 27 kHz.

Um novo transdutor de gama média foi incorporado ao sistema, em muitos aspectos o coração do sistema, trata-se do woofer, o modelo 22 I3H capaz de altos níveis de saída com baixa distorção.





A unidade de 300 mm é construída com uma estrutura de alumínio fundido. Tem uma borda de bobina de voz de 75 mm com fita plana de cobre. Esta estrutura magnética incorpora a tecnologia Symmetrical Field Geometry (SFG) da JBL para uma menor distorção harmónica.

43 12A fornece ao engenheiro de som as perspectivas estéreo precisas que são tão importantes na prática da gravação e difusão contemporânea. Os controles do painel frontal permitem otimizar a resposta acústica do sistema para aplicações específicas. Muitas dessas aplicações em instalações domésticas de Alta Fidelidade. E que bem que elas ficam!

Como vivemos uma era “vintage” de recuperar tradições, se encontrarem umas colunas destas aproveitem, e divirtam-se!


Comentários